Foto de arquivo

O presidente da Câmara do Sardoal escreveu à ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, pedindo a intervenção do Governo na melhoria da cobertura das redes móvel e de Internet no interior do país.

“Não chega termos 70% do país coberto. Tem de ser 99%”, disse Miguel Borges à Lusa, salientando que as comunicações são essenciais para que o “muito do bom” que existe no interior do país seja atractivo para a fixação de pessoas.

“Com a covid-19 muita gente redescobriu o interior do país e o que de bom tem, mesmo para viver, mas existe este ‘mas’”, disse, salientando que as “muitas zonas cinzentas” nas redes de comunicações não favorecem quem pode trabalhar à distância nem as empresas que aí existem.

Para o autarca, se a interioridade se tornou “sinónimo de qualidade”, falta o “’click’ para verdadeiramente trazer gente e desenvolver” estas regiões.

“Fizeram-se autoestradas, construíram-se equipamentos, apostou-se na qualidade de vida, mas falha o essencial”, disse, frisando que não basta a boa acessibilidade viária, pois “se não existir uma boa cobertura” das redes de comunicações “as pessoas não vêm”, situação para a qual, disse, tem vindo a chamar a atenção do Governo.

Leia também...

União de Santarém e Fátima dividem pontos em jogo de estreias

O jogo entre o C.D. Fátima e a União Desportiva de Santarém, a contar para a 20ª jornada da série C do Campeonato de…

VÍDEO | Cerca de 20 pessoas desalojadas devido ao perigo de derrocada de prédio em Santarém

Cerca de 20 pessoas ficaram desalojadas esta quarta-feira, 15 de Janeiro, após o prédio onde moravam ter sido evacuado por razões de segurança devido…

BE questiona Governo sobre estado da EN238

O Bloco de Esquerda quer saber se, para quando e em que moldes, o Governo tem prevista a requalificação da Estrada Nacional 238, principal…

VÍDEO | Presidente da República inaugura Feira Nacional de Agricultura

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje a Feira Nacional de Agricultura, destacando o sector que “não tem parado” nas últimas…