Foto de arquivo

O presidente da Câmara do Sardoal escreveu à ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, pedindo a intervenção do Governo na melhoria da cobertura das redes móvel e de Internet no interior do país.

“Não chega termos 70% do país coberto. Tem de ser 99%”, disse Miguel Borges à Lusa, salientando que as comunicações são essenciais para que o “muito do bom” que existe no interior do país seja atractivo para a fixação de pessoas.

“Com a covid-19 muita gente redescobriu o interior do país e o que de bom tem, mesmo para viver, mas existe este ‘mas’”, disse, salientando que as “muitas zonas cinzentas” nas redes de comunicações não favorecem quem pode trabalhar à distância nem as empresas que aí existem.

Para o autarca, se a interioridade se tornou “sinónimo de qualidade”, falta o “’click’ para verdadeiramente trazer gente e desenvolver” estas regiões.

“Fizeram-se autoestradas, construíram-se equipamentos, apostou-se na qualidade de vida, mas falha o essencial”, disse, frisando que não basta a boa acessibilidade viária, pois “se não existir uma boa cobertura” das redes de comunicações “as pessoas não vêm”, situação para a qual, disse, tem vindo a chamar a atenção do Governo.

Leia também...

Teresa Salgueiro no Teatro Virgínia com “O Horizonte e a Memória”

No dia 15 de Setembro, sábado, pelas 21h30, o Teatro Virgínia em Torres Novas acolhe um concerto de Teresa Salgueiro. “O Horizonte e a…

Jovem morre em despiste contra rotunda na Circular Urbana de Santarém

Um jovem perdeu a vida na manhã desta quinta-feira, 9 de Julho, na sequência de um despiste do veículo ligeiro de passageiros onde seguia…

Lar onde ocorreu incêndio em Abrantes não está licenciado

O lar de idosos em Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes, onde esta segunda-feira, 27 de Janeiro, ocorreu um incêndio, não está licenciado,…

Três homens morrem em queda numa fossa de exploração pecuária na Chamusca

Três homens morreram hoje depois de caírem dentro de uma fossa de exploração pecuária, e uma quarta vítima foi transportada em estado grave para…