Foto de arquivo

O presidente da Câmara do Sardoal escreveu à ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, pedindo a intervenção do Governo na melhoria da cobertura das redes móvel e de Internet no interior do país.

“Não chega termos 70% do país coberto. Tem de ser 99%”, disse Miguel Borges à Lusa, salientando que as comunicações são essenciais para que o “muito do bom” que existe no interior do país seja atractivo para a fixação de pessoas.

“Com a covid-19 muita gente redescobriu o interior do país e o que de bom tem, mesmo para viver, mas existe este ‘mas’”, disse, salientando que as “muitas zonas cinzentas” nas redes de comunicações não favorecem quem pode trabalhar à distância nem as empresas que aí existem.

Para o autarca, se a interioridade se tornou “sinónimo de qualidade”, falta o “’click’ para verdadeiramente trazer gente e desenvolver” estas regiões.

“Fizeram-se autoestradas, construíram-se equipamentos, apostou-se na qualidade de vida, mas falha o essencial”, disse, frisando que não basta a boa acessibilidade viária, pois “se não existir uma boa cobertura” das redes de comunicações “as pessoas não vêm”, situação para a qual, disse, tem vindo a chamar a atenção do Governo.

Leia também...

Portugal iniciou esta sexta-feira mais 15 dias de estado de emergência

Portugal iniciou às 00h00 de hoje a renovação do estado de emergência…

39 elementos condecorados nos 189 anos dos Bombeiros Municipais de Santarém

39 antigos e actuais elementos dos Bombeiros Municipais de Santarém foram condecorados…

“A luta pelo nosso projecto cultural será cada vez mais acérrima”

A pandemia veio expor fragilidades e desigualdades no sector das artes e…

Programação “Verão In. Str… é um Espanto!” entre hoje e quinta-feira, dia 26

Eis os principais destaques na programação da iniciativa “Verão In.Str… é um…