Os municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo estão a preparar-se uma campanha de uso e entrega de máscaras não descartáveis para distribuir à população do Médio Tejo.
A decisão foi tomada na sequência da reunião do Conselho Intermunicipal de 16 de Abril, que ocorreu por video-conferência e teve como tema principal a pandemia covid-19.
Em comunicado, a CIM Médio Tejo refere que os “autarcas em conjunto com esta Comunidade Intermunicipal, e indo ao encontro das orientações que têm vindo a ser proferidas pelos serviços de saúde, estão a preparar-se para num futuro muito próximo poderem distribuir de uma forma generalizada à população do Médio Tejo máscaras não descartáveis, permitindo várias utilizações”.
As Autoridades de Saúde recomendam actualmente o uso de máscaras em locais públicos fechados ou de trabalho, durante o período da fase de “normalização”, que se deve estender por largos meses.
Com esta campanha da CIM Médio Tejo os autarcas entendem que se deve “sensibilizar os nossos cidadãos para esta questão, através de uma campanha com forte carácter pedagógico, sobre várias questões, damos como exemplo o uso correto da utilização deste tipo de máscaras, de modo a que os riscos sejam menores para quem as usa”.
“Trata-se de um investimento financeiro que será avultado, contudo, entendem que este será mais um esforço que tem de ser feito a bem da população e de todos nós”, conclui a nota.