A Câmara Municipal de Almeirim entregou na manhã desta quarta-feira, 6 de Janeiro, mais uma viatura à Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC), numa cerimónia que decorreu no pátio dos Paços do Concelho e contou com a presença do secretário de estado Duarte Cordeiro, responsável para a Região da Lisboa e Vale do Tejo da coordenação do combate à pandemia e ainda Luís Pisco, presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT)

A autarquia almeirinense investiu 23 mil euros na aquisição desta nova viatura, que dará apoio no serviço de atendimento domiciliário daquela unidade, bem como, neste momento apoiar a vacinação contra a Covid-19 no concelho. O veículo foi entregue de forma simbólica a Paulo Guia, enfermeiro coordenador da UCC de Almeirim.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim, assinala que esta é “uma mais valia sobretudo nos tempos que vivemos” e dá conta que a oferta é um “justo reconhecimento pelo trabalho incansável destes profissionais”.

Após a cerimónia, os presentes visitaram a Unidade de Saúde Familiar (USF) Côrtes d’Almeirim, onde puderam assistir ao início do processo de vacinação contra a Covid-19 aos profissionais de saúde considerados prioritários daquela unidade.

Desde de 2015, a Câmara Municipal de Almeirim já investiu perto de 300 mil euros em viaturas e obras nas unidades de saúde do concelho.

Leia também...

Hospital de Santarém alarga serviço de hospitalização domiciliária a Almeirim e Cartaxo

O projecto Unidade de Hospitalização Domiciliária, do Hospital Distrital de Santarém (HDS), vai ser alargado aos concelhos do Cartaxo e Almeirim um mês após…

HDS recebe 1 milhão e cem mil euros para aquisição de equipamento

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) obteve financiamento no valor de um milhão e cem mil euros para a aquisição de um equipamento de…

DGS está a equacionar fim do uso de máscaras no interior

O fim do uso de máscara nos espaços interiores está a ser equacionada, mas isso só acontecerá quando diminuir a mortalidade por covid-19 em…

Contratação “insuficiente” deixa ainda 50 mil utentes sem médico no ACES Médio Tejo

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo contratou cinco médicos de família, situação que os utentes da saúde dizem ser “insuficiente e…