Uma avaria, segundo o Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do clube, nas portas do avião da SATA que transportava a equipa da União Desportiva de Santarém para os Açores (Ilha Terceira) onde amanhã jogaria com o Lusitânia, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de permanência na Liga 3, obrigou o aparelho a regressar a Lisboa depois de cumpridos cerca de 20 minutos de voo.

O avião levantou voo pelas 16h15 da Portela e a chegada aos Açores estava prevista para as 17h55 (18h55 no Continente), mas vinte minutos depois de levantar voo, o avião foi obrigado a regressar e a aterragem em Lisboa fez-se sem mais incidentes.

Fonte do clube afirmou ao Correio do Ribatejo que a situação foi um pouco assustadora, mas toda a comitiva chegou bem, sem mais sobressaltos.

Voltar a viajar durante esta noite chegou a ser hipótese, mas a direcção do clube opôs-se para salvaguardar a integridade física da equipa, nomeadamente a alimentação e as horas de sono, tendo proposto o adiamento da partida o que acabou por ser aceite pelas três partes envolvidas: União de Santarém, Lusitânia dos Açores e Federação Portuguesa de Futebol.

Assim, a partida ficou adiada para data a definir que deverá incidir numa das paragens do campeonato.

Leia também...

AF Santarém promove formação com Daúto Faquirá e Luís Martins

A Associação de Futebol (AF) de Santarém promove uma acção de formação…

Sete atletas do Clube Ténis Santarém presentes no Campeonato Nacional de Ténis

Sete atletas do Clube Ténis Santarém estão presentes no Campeonato Nacional de…

José de Sousa eliminado nos quartos de final das Championship Finals de dardos

O português José de Sousa foi hoje eliminado nos quartos de final…

Ribatejanos distinguidos com Prémio Juventude nos prémios do Comité Olímpico Português

Patrícia Sampaio, a última da esquerda para a direita na foto. O…