Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma avioneta caiu hoje à tarde junto a uma aldeia do concelho de Abrantes, mas o único ocupante saiu ileso, e o acidente originou um incêndio florestal, já resolvido, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte do Comando Sub-Regional do Médio Tejo, o alerta para este acidente, que ocorreu junto à aldeia de Carvalhal, foi dado às 13:26, tendo sido mobilizados vários meios para o local.

“Foi a queda de um ultraleve. Não originou feridos, o piloto saiu ileso. No entanto, durante a queda tocou num cabo de média tensão e acabou por provocar um incêndio em eucalipto. Neste momento, tanto uma situação como outra estão resolvidas”, indicou a mesma fonte, perto das 15:00.

O piloto não necessitou de ser transportado para o hospital, tendo sido avaliado por uma viatura médica no local.

Embora o incêndio tenha ocorrido numa zona próxima de habitações, “não causou quaisquer danos”.

Leia também...

Dois detidos em Santarém por tráfico de estupefacientes

O Comando Distrital de Santarém da PSP deteve, na segunda-feira, dia 04 de Dezembro, dois indivíduos, de sexo masculino, pelo crime de tráfico de…

Morreu o argumentista e produtor de videojogos Filipe Duarte Pina

O argumentista, designer e produtor português de videojogos Filipe Duarte Pina morreu hoje aos 46 anos, em Lisboa, vítima de doença oncológica, disse à…

Prisão preventiva para homem acusado de roubos em Torres Novas

O Tribunal Judicial de Santarém decretou a prisão preventiva para um homem de 52 anos suspeito da autoria dos crimes de furto e roubo…

Câmara de Santarém aprova 70 mil euros para o Espaço Multiusos das Festas de Amiais de Baixo

A Câmara Municipal de Santarém aprovou um apoio financeiro pontual de 70 mil euros à Associação de Melhoramento das Festas de Amiais de Baixo…