A Avisan 2019 – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, certame que decorre entre os dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, vai ser palco de Exposições Internacionais de Cães e Gatos.

O evento reúne ainda a 26ª Exposição Canina Nacional de Santarém e a 20ª Exposição Canina Internacional de Santarém decorrem na mesma data.

Estas iniciativas que contam com a colaboração do Clube Português de Canicultura, têm como objectivo premiar os melhores exemplares que serão divididos em grupos de acordo com as suas raças e são regidas pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internationale (FCI) e do Clube Português de Canicultura, abertas aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registados em Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela FCI.

PUBLICIDADE

Decorre ainda em Santarém a 9ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém, promovida pelo Clube Português de Felinicultura. Nesta exposição estarão presentes cerca de duas centenas exemplares vindos de diversos países que serão julgados por juízes internacionais vindos expressamente para esse efeito.

Ao longo de três dias, a Avisan contará com a presença de criadores nacionais e internacionais e com uma programação variada e atractiva, como shows mistos de Araras, Aves de Rapina e Répteis, shows de Araras, 9ª ExpoAlcac – 5º Concurso / Exposição de Galinhas, 4ª Exposição de Columbicultura/Pombos de Fantasia, Demonstração de Meios Cinotécnicos da GNR, 18ª Exposição Nacional do Gloster, 13º Show do Periquito Ondulado, 9ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém, 52º Concurso Nacional de Porquinhos-da-Índia e 26ª Exposição Canina Nacional de Santarém.

Durante três dias, a Avisan não deixará de cativar todos os que se interessam por este mercado. A mostra comercial, os milhares de aves de pequeno e grande porte, os répteis, os cães e gatos de diversas raças, os peixes de várias espécies e outros animais de companhia são a certeza de um tempo bem passado na companhia de muitos amigos.

A Avisan abre portas das 10h00 às 20h00. O bilhete custa quatro euros e crianças até aos 11 anos não pagam.

PUBLICIDADE
Leia também...

Insolvência da Fleximol atira trabalhadores para o desemprego

O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a empresa…

Gás de garrafa com preços regulados a partir de segunda-feira até ao final do mês

Os preços máximos para o gás engarrafado, em vigor das 00h00 de…

ISLA negoceia aquisição do edifício dos Correios em Santarém

As administrações do ISLA de Santarém e dos CTT estão a negociar…

Mercado Bimensal de Santarém com novas regras

A Câmara Municipal de Santarém alterou a lotação máxima do recinto do…