Foto Ilustrativa

O Município de Azambuja vai dar início ao período de candidaturas às Bolsas de Estudo e de Mérito, destinadas a estudantes do Ensino Superior, para o ano letivo 2025/2026, entre os dias três e 28 de Novembro, anunciou hoje, o município em comunicado.

De acordo com a nota de imprensa, a presente medida vai contemplar 45 estudantes que sejam residentes no concelho há pelo menos dois anos e que tenham obtido aproveitamento escolar no ano letivo transato.

À semelhança de anos anteriores, a presente iniciativa tem como objetivo “apoiar e valorizar os jovens residentes no concelho”, facilitando “o acesso ao ensino superior e reconhecer o mérito académico”, realça o município.

Ao todo serão atribuídas 45 bolsas, com um investimento total de 45 mil euros, distribuídas entre 35 Bolsas de Estudo e dez Bolsas de Mérito, cada uma com o valor de 1.000,00 €.

No que diz respeito às 35 Bolsas de Estudo, estas destinam-se a alunos que já frequentem ou tenham ingressado este ano no Ensino Superior, e cujo rendimento per capita do agregado familiar não ultrapasse os € 650,00 mensais.

Além disso, ao abrigo do respetivo regulamento, está ainda assegurada uma quota de 3 Bolsas de Estudo reservadas a Bombeiros Voluntários e membros da Cruz Vermelha Portuguesa das corporações do concelho e a descendentes em 1º grau.

Já na vertente Mérito, serão dez as bolsas a atribuir como reconhecimento aos alunos que tenham obtido no último ano classificação média anual igual ou superior a 15 valores.

Os interessados em concorrer deverão apresentar o impresso próprio da bolsa a que se candidatam, bem como toda a documentação indicada no regulamento.

Leia também...

Manuel Lourenço deixa direcção do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado ao fim de oito anos

Manuel Lourenço vai deixar a direcção do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado ao fim de oito anos. António Pina foi recentemente eleito para suceder…

Abrantes adjudica nova escola superior e residência de estudantes

Obras representam um investimento global de 10,5 milhões de euros e pretendem oferecer melhores condições para o crescimento da escola e do número de…

Concurso de empreendedorismo jovem já decorre nas Escolas do concelho de Almeirim

O Agrupamento de Escolas de Fazendas de Almeirim aderiu ao Concurso de empreendedorismo criativo jovem promovido pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).…

Torres Novas reforça entrega de bicicletas para promover mobilidade dos alunos do concelho

A Câmara de Torres Novas entregou, durante este ano lectivo, mais 41 bicicletas para reforçar o projecto «Aprender a Andar (melhor) de Bicicleta», que…