O Município de Azambuja vai dar início ao período de candidaturas às Bolsas de Estudo e de Mérito, destinadas a estudantes do Ensino Superior, para o ano letivo 2025/2026, entre os dias três e 28 de Novembro, anunciou hoje, o município em comunicado.
De acordo com a nota de imprensa, a presente medida vai contemplar 45 estudantes que sejam residentes no concelho há pelo menos dois anos e que tenham obtido aproveitamento escolar no ano letivo transato.
À semelhança de anos anteriores, a presente iniciativa tem como objetivo “apoiar e valorizar os jovens residentes no concelho”, facilitando “o acesso ao ensino superior e reconhecer o mérito académico”, realça o município.
Ao todo serão atribuídas 45 bolsas, com um investimento total de 45 mil euros, distribuídas entre 35 Bolsas de Estudo e dez Bolsas de Mérito, cada uma com o valor de 1.000,00 €.
No que diz respeito às 35 Bolsas de Estudo, estas destinam-se a alunos que já frequentem ou tenham ingressado este ano no Ensino Superior, e cujo rendimento per capita do agregado familiar não ultrapasse os € 650,00 mensais.
Além disso, ao abrigo do respetivo regulamento, está ainda assegurada uma quota de 3 Bolsas de Estudo reservadas a Bombeiros Voluntários e membros da Cruz Vermelha Portuguesa das corporações do concelho e a descendentes em 1º grau.
Já na vertente Mérito, serão dez as bolsas a atribuir como reconhecimento aos alunos que tenham obtido no último ano classificação média anual igual ou superior a 15 valores.
Os interessados em concorrer deverão apresentar o impresso próprio da bolsa a que se candidatam, bem como toda a documentação indicada no regulamento.
