Foto Ilustrativa

O Município de Azambuja vai dar início ao período de candidaturas às Bolsas de Estudo e de Mérito, destinadas a estudantes do Ensino Superior, para o ano letivo 2025/2026, entre os dias três e 28 de Novembro, anunciou hoje, o município em comunicado.

De acordo com a nota de imprensa, a presente medida vai contemplar 45 estudantes que sejam residentes no concelho há pelo menos dois anos e que tenham obtido aproveitamento escolar no ano letivo transato.

À semelhança de anos anteriores, a presente iniciativa tem como objetivo “apoiar e valorizar os jovens residentes no concelho”, facilitando “o acesso ao ensino superior e reconhecer o mérito académico”, realça o município.

Ao todo serão atribuídas 45 bolsas, com um investimento total de 45 mil euros, distribuídas entre 35 Bolsas de Estudo e dez Bolsas de Mérito, cada uma com o valor de 1.000,00 €.

No que diz respeito às 35 Bolsas de Estudo, estas destinam-se a alunos que já frequentem ou tenham ingressado este ano no Ensino Superior, e cujo rendimento per capita do agregado familiar não ultrapasse os € 650,00 mensais.

Além disso, ao abrigo do respetivo regulamento, está ainda assegurada uma quota de 3 Bolsas de Estudo reservadas a Bombeiros Voluntários e membros da Cruz Vermelha Portuguesa das corporações do concelho e a descendentes em 1º grau.

Já na vertente Mérito, serão dez as bolsas a atribuir como reconhecimento aos alunos que tenham obtido no último ano classificação média anual igual ou superior a 15 valores.

Os interessados em concorrer deverão apresentar o impresso próprio da bolsa a que se candidatam, bem como toda a documentação indicada no regulamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Carnaval das Famílias com muita animação no Jardim de São Bento

Para assinalar o Carnaval em ambiente familiar, o Municipio de Santarém organizou no sábado, dia 2, entre as 15 e as 17h30, uma oferta…

Orçamento Participativo Escolar 2018 do Cartaxo já tem vencedores

O Orçamento Participativo Escolar (OPE’2018) decorreu durante o mês de Maio e Junho em todas as escolas do 1.º Ciclo do concelho do Cartaxo…

Escola Superior de Saúde de Santarém forma 79 novos enfermeiros

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou, na tarde do dia 27 de Julho, o encerramento do 34º Curso de Enfermagem –…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos alunos das Universidades e Politécnicos foi suspensa. Por cá, não houve excepções…