Foto: Município de Azambuja

Estão decorrer as obras de conclusão da empreitada, de pavimentação e requalificação de pequenos arruamentos e parques de estacionamento, no concelho de Azambuja, que tem como principal objetivo “a melhoria das condições de circulação rodoviária”, o “aumento do conforto” e “a segurança de quem utiliza as vias de comunicação”, anunciou hoje, o Município de Azambuja em comunicado.

De acordo com a nota de imprensa, a empreitada incluiu intervenções na Estrada dos Casais do Farol (Azambuja), na Travessa Sequeira e Pratas – Casais das Amarelas (Aveiras de Cima), no Beco José João Isidro – Casais de Vale do Brejo (Aveiras de Cima), na Rua Dom João Pinheiro (Alcoentre), na Rua Pina Manique (Alcoentre) e no Largo da República de Aveiras de Baixo.

Por fim, está a ser também intervencionada a Rua Sequeira e Pratas, na localidade de Casais das Amarelas, Freguesia de Aveiras de Cima.

O município refere que este conjunto de vias, agora reabilitadas, receberam trabalhos de fresagem e saneamento dos pavimentos existentes, execução de bases e camadas de regularização e de desgaste em betuminoso, bem como intervenção em valetas e nos sistemas de drenagem de águas pluviais. Em complemento, estão ainda incluídos o desbaste e a limpeza da vegetação existente.

A empreitada representa um investimento municipal “com o valor global de 149 484,84€ + IVA”, revela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Cordis apresentam “Reflexo” no Teatro Sá da Bandeira

O grupo Cordis, piano e guitarra portuguesa, apresenta no sábado, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, o seu trabalho mais recente “Reflexo”, segundo…

Alcanena inaugura obras nos sistemas de águas residuais

As obras de reabilitação do sistema de tratamento de Alcanena e nas novas redes de saneamento de Carvalheiro e de Covão do Coelho/Vale Alto…

Bispos asseguram que Igreja Católica em Portugal está num “ponto sem retorno” no combate aos abusos

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) considerou hoje que a Igreja Católica em Portugal está “num ponto sem retorno” quanto aos abusos…

Colóquio Internacional sobre Heráldica reúne especialistas em Santarém

Santarém prepara-se para receber, de 10 a 12 de outubro de 2024, o Colóquio Internacional “Cartas de Brasão de Armas: Heráldica, Iluminura, Codicologia, Arquivística,…