Foto: Web Summit 2024

A Câmara Municipal de Santarém participa, pela primeira vez, no Web Summit, o maior evento mundial de tecnologia, inovação e empreendedorismo, que decorre em Lisboa de 10 a 13 de Novembro. Anunciou hoje, a autarquia em comunicado.

De acordo com a nota de imprensa, o município vai apresentar-se num stand partilhado com o Instituto Politécnico de Santarém e a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, “reforçando a cooperação institucional e a valorização do ecossistema regional de conhecimento e empreendedorismo”, refere.

“Esta presença inédita representa um passo decisivo na afirmação de Santarém como território de futuro, aberto à inovação, à sustentabilidade e à transformação digital”, afirma a Câmara Municipal.

Segundo a autarquia, o objetivo é promover o concelho como “destino atrativo para o investimento privado”, dando visibilidade “aos projetos estratégicos de desenvolvimento urbano, económico e tecnológico que estão a transformar Santarém”, menciona.

A participação no Web Summit integra-se na estratégia municipal de tornar o concelho de Santarém “mais inteligente, mais humano e mais conectado, potenciando o talento, a criatividade e a capacidade de inovação locais”, defende.

Leia também...

Suspeito de violência doméstica detido por posse de arma proibida

Um homem de 59 anos de idade foi detido pela PSP no passado dia 7 de Outubro, por posse de arma proibida no âmbito…

Consistência e ‘garra’ valem bronze a Maria Martins no omnium dos Mundiais

A consistência ao longo das quatro provas do omnium e a ‘garra’ que demonstrou na última, os pontos, valeram hoje à ciclista portuguesa Maria…

“Santarém vai ser das cidades médias que mais vai crescer em Portugal”

Autarcas da região ouvidos pelo Correio do Ribatejo dizem ser necessário inverter perda populacional.

ACHAR – Zona de Intervenção Florestal – Estuário do Tejo – Plano de Gestão Florestal