O Município de Azambuja vai promover, no próximo dia 19 de Julho, pelas 11h00, no Auditório Municipal do Páteo Valverde um seminário subordinado ao tema “Vinhos mais naturais com flor de castanheiro em vez de sulfitos”.

A intervenção principal estará a cargo da investigadora Isabel Ferreira, que apresentará os resultados dos testes realizados na conservação de vinhos recorrendo ao uso da flor de castanheiro em substituição dos sulfitos habitualmente utilizados. A oradora convidada desenvolve o seu trabalho no Instituto Politécnico de Bragança e vem partilhar os fundamentos da validade científica da sua experiência, bem como explicar a viabilidade da utilização daquele aditivo natural e da sua introdução no mercado.

Uma boa oportunidade para os vitivinicultores da região e os interessados em enologia conhecerem um processo inovador e esclarecerem as suas dúvidas com uma especialista na matéria. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Azambuja tem o apoio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e integra-se na estratégia de apoio à inovação e valorização das actividades empresariais, neste caso ligadas à vitivinicultura e ao enoturismo, sectores com grande expressão neste concelho e um peso crescente em termos socioeconómicos.

A participação no seminário é gratuita e a inscrição poderá ser feita para o email inovaempre@cm-azambuja.pt. Para mais informações contactar o 917 690 978 (Rui Pinto).

Leia também...

Associação de Imprensa Cristã alerta para riscos para a sustentabilidade do sector

O presidente da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) alertou recentemente para os riscos para a sustentabilidade da imprensa de proximidade decorrentes da…

Cidade do desporto acolhe 18 equipas no XXII Challenger NERSANT

Mais de 30 jogos/dinâmicas, mais de 40 quilómetros em pedestre, mais de 20 quilómetros de BTT, desafios em água, terra e em altura e…

Portugal quer afirmar-se como o melhor destino de enoturismo da Europa

Santarém foi palco das Jornadas do Enoturismo.

Apicultores obrigados a declarar colmeias em Setembro

Os apicultores estão obrigados a declarar os apiários de 1 a 30 de Setembro, segundo uma nota divulgada pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária…