O Município de Azambuja vai promover, no próximo dia 19 de Julho, pelas 11h00, no Auditório Municipal do Páteo Valverde um seminário subordinado ao tema “Vinhos mais naturais com flor de castanheiro em vez de sulfitos”.

A intervenção principal estará a cargo da investigadora Isabel Ferreira, que apresentará os resultados dos testes realizados na conservação de vinhos recorrendo ao uso da flor de castanheiro em substituição dos sulfitos habitualmente utilizados. A oradora convidada desenvolve o seu trabalho no Instituto Politécnico de Bragança e vem partilhar os fundamentos da validade científica da sua experiência, bem como explicar a viabilidade da utilização daquele aditivo natural e da sua introdução no mercado.

Uma boa oportunidade para os vitivinicultores da região e os interessados em enologia conhecerem um processo inovador e esclarecerem as suas dúvidas com uma especialista na matéria. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Azambuja tem o apoio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e integra-se na estratégia de apoio à inovação e valorização das actividades empresariais, neste caso ligadas à vitivinicultura e ao enoturismo, sectores com grande expressão neste concelho e um peso crescente em termos socioeconómicos.

A participação no seminário é gratuita e a inscrição poderá ser feita para o email inovaempre@cm-azambuja.pt. Para mais informações contactar o 917 690 978 (Rui Pinto).

Leia também...

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

PDR2020 vai abrir avisos de cerca de 178 ME para medidas e apoios na agricultura

O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) vai abrir este ano avisos avaliados em cerca de 178 milhões de euros, para várias medidas e apoios,…

ACES promove a campanha “Natal, Compre Local” para atrair clientes ao Centro Histórico de Santarém

A ACES – Associação Comercial, Empresarial e Serviços dos concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca voltou a lançar este ano a…

CAP critica plano estratégico da PAC e diz que cenário é “desolador”

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) criticou ontem o PEPAC – Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, indicando que o cenário nesta matéria…