Azambuja vai ter laboratório de rio para revitalizar ribeira de Aveiras

 O município de Azambuja vai dispor, a partir de Dezembro, de um laboratório de rio, que pretende revitalizar a ribeira de Aveiras, um projecto que representa um investimento de 200 mil euros.

O laboratório vai ser instalado no Parque Ambiental de Aveiras de Baixo e decorre de uma candidatura aprovada pelo Fundo Ambiental, sendo co-financiado, segundo explicou à agência Lusa o vice-presidente da Câmara Municipal de Azambuja (distrito de Lisboa), Silvino Lúcio.

O autarca explicou que a criação deste laboratório visa monitorizar e ajudar a revitalizar a ribeira de Aveiras, sendo o primeiro de um “megaprojecto” previsto para o local.

PUBLICIDADE

Silvino Lúcio referiu que a autarquia vai preparar um projecto, com um horizonte temporal de cerca de 10 anos, que contempla, por exemplo, a criação de uma praia fluvial e de uma escola profissional.

“O nosso objectivo é mostrar à população como era o antes e devolver-lhes aquele espaço”, explicou.

O espaço do Parque Ambiental de Aveiras de Baixo, com cerca de 24 hectares, é propriedade do Estado, mas foi cedido à autarquia de Azambuja por um período de 30 anos.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS