Um grupo de pessoas residentes numa urbanização junto à Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, une-se todas as noites pelas 21 horas para uma ouvir música à janela de lanterna em punho.

O grupo começou a promover a iniciativa, com duas ou três pessoas, desde o dia 15 de Março, altura em que foi decretado o Estado de Emergência. Desde essa data que o número tem crescido e cada vez mais moradores tem aderido à iniciativa.

“Bairro Amigo” foi o nome dado à página de Facebook do grupo, onde durante a manhã é sugerida a música do dia e pela noite são publicados vídeos que mostram o momento.

O passado dia 25 de Abril foi diferente pois os moradores aderiram à iniciativa nacional de cantar a “Grândola Vila Morena” à janela pelas 15 horas.

No dia seguinte, Tiago Fernandes foi convidado para presentear os habitantes do “Bairro Amigo” com a sua versão moderna e mais romântica da “Grândola Vila Morena”. O músico escalabitano ele disponibilizou-se de imediato e esteve juntamente com o grupo, munido da sua lanterna, a cantar a sua dedicatória a Zeca Afonso.

Segundo os organizadores a noite foi “e muito gratificante, emocionante e inesquecível”.

O grupo garante que vai continuar a marcar encontro no “Bairro Amigo” todos os dias pelas 21 horas.

Hoje, 27 de Abril, a música escolhida é de Freddie Mercury e haverá ainda espaço para cantar os parabéns à Carolina que faz 7 anos.

Leia também...

Militares de Abril sobem ao palco em “Esta é a Madrugada que eu Esperava”

A reconstituição encenada “Esta é a Madrugada que eu Esperava”, encheu por duas vezes, esta noite, o Convento de São Francisco, em Santarém. Com…

Círculo Cultural Scalabitano aborda trabalho das Direcções Regionais de Cultura

O trabalho desenvolvido pelas Direções Regionais de Cultura, será o tema do próximo: “À mesa Com” organizado pelo Círculo Cultural Scalabitano, que decorrerá na…

“Saber-fazer” tradicional na Biblioteca Municipal de Tomar

A Biblioteca Municipal de Tomar vai receber, na quinta e sexta-feira, o Seminário Nacional Sobre o “Saber-Fazer” Tradicional, que visa sensibilizar para a salvaguarda…

Vítor Serrão defende que Estado compre quadro do século XVI roubado da capela do Convento de Almoster

O historiador de arte Vitor Serrão defendeu, em declarações à Lusa, a compra pelo Estado de um quadro de Diogo Contreiras (1500-1560) que vai…