O Balcão Nascer Cidadão, sediado no piso 3 do Hospital Distrital de Santarém (HDS), já retomou a actividade. Este serviço tinha sido interrompido após o início da pandemia no âmbito das medidas de combate à Covid-19. O atendimento funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 16 horas.

Através deste serviço podem registar-se os recém-nascidos e solicitar a emissão do primeiro cartão de cidadão sem necessidade de deslocação à conservatória do registo civil.

Apesar do regresso do balcão às maternidades, vai manter-se o serviço “Nascimento Online”, disponível no portal de serviços públicos eportugal.pt. Segundo a lei, o registo de nascimento de todas as crianças nascidas no nosso país é obrigatório e existe um prazo de 20 dias para o fazer.

Leia também...

Utentes da saúde do Médio Tejo apresentam propostas para “reafirmação” do SNS

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) apresentou na segunda-feira, 8 de Julho, numa “carta aberta” um conjunto de propostas para…

Vacinação de pessoas entre os 18 e os 29 anos arranca hoje

As pessoas entre os 18 e os 29 anos começam hoje a ser vacinadas contra a covid-19 por ordem decrescente de idade, segundo a…

Liga Portuguesa Contra o Cancro retoma apoio nas refeições dos doentes internados no HDS

Os Voluntários do Grupo de Apoio de Santarém do Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro recomeçaram, esta segunda-feira, o apoio nas…

Médicos especialistas reforçam Cardiologia e Pediatria nos Hospitais do Médio Tejo

O Centro Hospitalar do Médio Tejo reforçou o seu quadro de médicos com a chegada de três novos especialistas. A unidade hospitalar conta agora…