O Balcão Nascer Cidadão, sediado no piso 3 do Hospital Distrital de Santarém (HDS), já retomou a actividade. Este serviço tinha sido interrompido após o início da pandemia no âmbito das medidas de combate à Covid-19. O atendimento funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 16 horas.

Através deste serviço podem registar-se os recém-nascidos e solicitar a emissão do primeiro cartão de cidadão sem necessidade de deslocação à conservatória do registo civil.

Apesar do regresso do balcão às maternidades, vai manter-se o serviço “Nascimento Online”, disponível no portal de serviços públicos eportugal.pt. Segundo a lei, o registo de nascimento de todas as crianças nascidas no nosso país é obrigatório e existe um prazo de 20 dias para o fazer.

Leia também...

Autarquia realizou mais de quatro mil testes à Covid-19 no Natal e Ano Novo

Foram detectados 138 casos positivos.

Hospital de Santarém promove 1ª Caminhada Contra o AVC

O Hospital Distrital de Santarém promove no próximo dia 31 de Março, a 1ª Caminhada Contra o AVC, no dia em que se comemora…

Miguel Castanho defende alívio das restrições só quando baixar mais incidência e número de mortos

O investigador Miguel Castanho considerou hoje que ainda é cedo para aliviar as restrições nesta fase da pandemia, defendendo ser necessário ter valores “bastante…

Centro de testagem de Santarém com grande afluência mas com algumas queixas dos utentes (c/vídeo)

Em funcionamento entre as 9h00 e as 18h00, de segunda a sexta-feira.