O Balcão Nascer Cidadão, sediado no piso 3 do Hospital Distrital de Santarém (HDS), já retomou a actividade. Este serviço tinha sido interrompido após o início da pandemia no âmbito das medidas de combate à Covid-19. O atendimento funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 16 horas.

Através deste serviço podem registar-se os recém-nascidos e solicitar a emissão do primeiro cartão de cidadão sem necessidade de deslocação à conservatória do registo civil.

Apesar do regresso do balcão às maternidades, vai manter-se o serviço “Nascimento Online”, disponível no portal de serviços públicos eportugal.pt. Segundo a lei, o registo de nascimento de todas as crianças nascidas no nosso país é obrigatório e existe um prazo de 20 dias para o fazer.

Leia também...

VÍDEO | Hélia Dias assume direcção da Escola Superior de Saúde de Santarém

Hélia Dias é a nova directora da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS). A sessão de tomada de posse decorreu no auditório Lurdes…

Hospital de Santarém divulga dados que apontam para “evidente recuperação”

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) divulgou esta segunda-feira, 17 de Junho, dados que indicam, segundo a administração, “uma evidente recuperação” da sua actividade…

Hospitalização Domiciliária do Médio Tejo já fez 850 visitas em 2019

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE percorreu mais de 26800 quilómetros, tendo realizado mais de 850 visitas,…

Agravamento da pandemia suspende actividade não urgente nos hospitais do distrito

Os hospitais públicos da região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se incluiu o Hospital de Santarém e o Centro Hospitalar do Médio…