O Balcão Nascer Cidadão, sediado no piso 3 do Hospital Distrital de Santarém (HDS), já retomou a actividade. Este serviço tinha sido interrompido após o início da pandemia no âmbito das medidas de combate à Covid-19. O atendimento funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 16 horas.

Através deste serviço podem registar-se os recém-nascidos e solicitar a emissão do primeiro cartão de cidadão sem necessidade de deslocação à conservatória do registo civil.

Apesar do regresso do balcão às maternidades, vai manter-se o serviço “Nascimento Online”, disponível no portal de serviços públicos eportugal.pt. Segundo a lei, o registo de nascimento de todas as crianças nascidas no nosso país é obrigatório e existe um prazo de 20 dias para o fazer.

Leia também...

DGS está a equacionar fim do uso de máscaras no interior

O fim do uso de máscara nos espaços interiores está a ser equacionada, mas isso só acontecerá quando diminuir a mortalidade por covid-19 em…

Santarém acolhe evento para “desmistificar” a diabetes

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) promove no sábado, em Santarém, um evento de informação e partilha de testemunhos, destinado a “desmistificar…

Ministra da Saúde anuncia contratação de 950 médicos para o SNS

A ministra da Saúde anunciou na quarta-feira, 2 de Setembro, que foram publicados os concursos para a contratação de 950 novos médicos para o…

Empreitada de requalificação do Serviço de Urgências em Abrantes adjudicada por 3,6 ME

A empreitada de requalificação das urgências do Hospital de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) foi adjudicada à empresa Wikibuild por 3,6…