O Balcão Nascer Cidadão, sediado no piso 3 do Hospital Distrital de Santarém (HDS), já retomou a actividade. Este serviço tinha sido interrompido após o início da pandemia no âmbito das medidas de combate à Covid-19. O atendimento funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 16 horas.

Através deste serviço podem registar-se os recém-nascidos e solicitar a emissão do primeiro cartão de cidadão sem necessidade de deslocação à conservatória do registo civil.

Apesar do regresso do balcão às maternidades, vai manter-se o serviço “Nascimento Online”, disponível no portal de serviços públicos eportugal.pt. Segundo a lei, o registo de nascimento de todas as crianças nascidas no nosso país é obrigatório e existe um prazo de 20 dias para o fazer.

Leia também...

Paula Pinheiro mantém liderança da sub-região do Ribatejo da Ordem dos Médicos

Os dirigentes eleitos para os órgãos da Sub-região do Ribatejo da Ordem dos Médicos tomaram posse na passada sexta-feira, dia 28 de Fevereiro. O…

Hospital de Santarém com 108 pessoas internadas, 11 delas em cuidados intensivos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem 108 doentes com a covid-19 internados, 11 dos quais na Unidade de Cuidados Intensivos, tendo aumentado o…

Escola Superior de Saúde acolhe XVI Congresso Internacional da ASPESM

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, está a acolher o XVI Congresso Internacional, organizado pela Sociedade Portuguesa de Enfermagem de…

Hospitais do Médio Tejo iniciam hoje vacinação contra a Covid-19

O Centro Hospitalar do Médio Tejo inicia esta terça-feira, dia 29 de dezembro, como outras entidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde, a vacinação…