O Balcão Nascer Cidadão, sediado no piso 3 do Hospital Distrital de Santarém (HDS), já retomou a actividade. Este serviço tinha sido interrompido após o início da pandemia no âmbito das medidas de combate à Covid-19. O atendimento funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 16 horas.

Através deste serviço podem registar-se os recém-nascidos e solicitar a emissão do primeiro cartão de cidadão sem necessidade de deslocação à conservatória do registo civil.

Apesar do regresso do balcão às maternidades, vai manter-se o serviço “Nascimento Online”, disponível no portal de serviços públicos eportugal.pt. Segundo a lei, o registo de nascimento de todas as crianças nascidas no nosso país é obrigatório e existe um prazo de 20 dias para o fazer.

Leia também...

ACES Médio Tejo abre três áreas dedicadas ao novo coronavírus

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo já tem a funcionar três áreas dedicadas à covid-19, denominadas ADC-Comunitário, no Entroncamento, Sardoal…

Centro Hospitalar do Médio Tejo recebe 10 milhões de euros para pagamento de dívida

O Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, obteve um reforço de verba em mais de 10 milhões de euros para aplicar exclusivamente em pagamentos…

Centro Hospitalar do Médio Tejo reduz tempo de espera para cirurgia

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reduziu no ano passado, em 10%, a lista de inscritos em cirurgia face a 2017, apresentando, no…

Recolha de sangue no dia 25 de Julho no Quartel dos Bombeiros de Pernes

O Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes vai promover uma recolha de sangue, no domingo, dia 25 de Julho, entre…