Balões de Ar Quente, Gastronomia e Livros para ‘Viver a Lezíria’ em Coruche

31 de Outubro a 4 Novembro: II Festival Internacional de Balonismo – Parque do Sorraia

2 a 11 Novembro: Feira do Livro – Multiusos de Coruche

2, 3 e 4 Novembro: Jornadas de Gastronomia – Multiusos de Coruche

9, 10 e 11 de Novembro: Jornadas “Sabores do Arroz” – Multiusos de Coruche

No próximo fim-de-semana, mais de trinta balões de todas as cores e feitios, oriundos de vários países, irão sobrevoar os céus de Coruche.

Um fim-de-semana onde “sabe bem andar com a cabeça no ar”, desfrutar das paisagens da charneca e da Lezíria e onde pode, ainda, aproveitar para provar o melhor da gastronomia de Coruche e conhecer a Feira do Livro que já vai na sua 34º edição. Nesta, o Município convida autores locais e nacionais a apresentarem as suas obras de uma forma próxima onde é possível partilhar experiências e participar em workshops, apresentações de livros e conversas com os autores que fazem parte de um vasto elenco escolhido para esta edição e para chegar a todo o público. Diversidade é a palavra de ordem.

Balonismo, cultura e gastronomia, são os ingredientes principais, de doze dias entre os céus de Coruche, o Rio Sorraia, a Lezíria Ribatejana e o Multiusos de Coruche.

De 31 de Outubro a 4 Novembro, realiza-se o II Festival Internacional de Balonismo. Durante os quatro dias poderá voar num dos muitos balões de ar quente e obter uma vista única sobre a Lezíria Ribatejana.

Caminhadas de Balonismo, Workshop, night glow, espectáculos de música e street food fast, são algumas das actividades que poderá desfrutar durante os dias do festival.

De 2 a 11 de Novembro, o Multiusos de Coruche, ganha vida, com a Feira do livro, as Jornadas de Gastronomia e os Sabores do Arroz, eventos organizados pela Câmara Municipal de Coruche, que presenteia todos os amantes da cultura.

Escritores locais e nacionais, animação musical, poesia, sessões de leitura, atelier de escrita criativa, cinema e espectáculos de teatro, fazem as honras do evento. Juntamos a cultura à gastronomia, porque o nosso mote é que a “Lezíria é para ser vivida”.

Dias 2, 3 e 4 de Novembro, poderá apreciar os sabores da Gastronomia Tradicional Coruchense. E nos dias 9, 10 e 11 de Novembro, delicie-se com os “Sabores do Arroz”. Uma homenagem às arrozeiras nacionais, também elas aqui representadas, durante os dias do evento. Quatro restaurantes da Vila de Coruche, fazem as delicias dos amantes da gastronomia. Degustação e provas de vinhos com as melhores adegas da região, compõem os aromas e sabores com elegância ímpar.

Doze dias, de 31 de Outubro a 11 de Novembro, em que a Vila de Coruche celebra a vida e oferece uma mão cheia de eventos, a marcar a diversidade da agenda cultural da Região do Ribatejo.

info, , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS