O Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém anuncia o início de mais uma campanha de recolha de alimentos, que decorrerá nos dias 31 de maio e 1 de junho em supermercados e hipermercados da região.

Esta iniciativa visa apoiar as famílias em situação de carência alimentar.

Sob o lema “A sua ajuda tem um nome: o nome de quem a vai receber”, a campanha mobilizará centenas de voluntários em toda a região, que distribuirão sacos do Banco Alimentar aos clientes dos supermercados, incentivando a doação de bens alimentares não perecíveis, como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha e massas.

Os produtos recolhidos serão encaminhados para o armazém do Banco Alimentar de Santarém, onde serão pesados, separados e acondicionados para entrega às entidades beneficiárias.

Além das doações físicas, a campanha também permite contribuições através da modalidade “Ajuda Vale”, disponível nas caixas dos supermercados até o dia 8 de junho.

Leia também...

Governo atribui medalha aos Bombeiros de Tomar no 100º aniversário

O Governo vai condecorar os Bombeiros do Município de Tomar com a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro, grau ouro e distintivo azul,…

Homem constituído arguido por suspeita de violência doméstica em Almeirim

Um homem de 45 anos foi constituído arguido por suspeita de violência doméstica e as autoridades apreenderam-lhe armas de fogo em Almeirim, no distrito…

Mais de 100 concelhos de 13 distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Porto, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Vila Real e Bragança apresentam…

Movimento de utentes marca concentrações para exigir mais médicos

O Movimento de Utentes de Salvaterra de Magos volta esta semana à rua, com concentrações em Muge, Granho, Glória do Ribatejo, Foros de Salvaterra…