O Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém anuncia o início de mais uma campanha de recolha de alimentos, que decorrerá nos dias 31 de maio e 1 de junho em supermercados e hipermercados da região.

Esta iniciativa visa apoiar as famílias em situação de carência alimentar.

Sob o lema “A sua ajuda tem um nome: o nome de quem a vai receber”, a campanha mobilizará centenas de voluntários em toda a região, que distribuirão sacos do Banco Alimentar aos clientes dos supermercados, incentivando a doação de bens alimentares não perecíveis, como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha e massas.

Os produtos recolhidos serão encaminhados para o armazém do Banco Alimentar de Santarém, onde serão pesados, separados e acondicionados para entrega às entidades beneficiárias.

Além das doações físicas, a campanha também permite contribuições através da modalidade “Ajuda Vale”, disponível nas caixas dos supermercados até o dia 8 de junho.

Leia também...

Faleceu o padre António Marques Garcia

O padre António Marques Garcia faleceu ontem, dia 30 de Janeiro, aos 91 anos, na Unidade de Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) do…

Iniciativas nas escolas sensibilizam para igualdade de género

As escolas do primeiro ciclo do Entroncamento estão a dinamizar em diferentes espaços, ao longo de toda a semana, sessões de sensibilização para a…

Joaquim Ganhão: “Parece haver um luto adiado, provocado pela falta da visibilidade daqueles que partem”

Em tempo de pandemia, cuidar das pessoas em fim de vida e realizar funerais passaram a ter regras especificas. Estas circunstâncias, associadas à dor…

Funcionários judiciais de todo o país pediram em Santarém “Justiça” e “respeito”

Centenas de funcionários judiciais participaram hoje, em Santarém, num plenário em que pediram “justiça” e “respeito” e exigiram a reabertura da negociação do estatuto…