O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre a alegada deposição de carcaças de bovinos junto a caminhos públicos da freguesia de São Vicente do Paúl, concelho de Santarém, e quais as consequências para os responsáveis.

Numa pergunta entregue no parlamento pelas deputadas bloquistas Fabíola Cardoso, eleita por Santarém, e Maria Manuel Rola, o partido refere que moradores da freguesia se queixam de que uma exploração agro-pecuária de bovinos tem alegadamente depositado carcaças de gado junto a caminhos públicos nas últimas semanas, questionando se se confirma esta proveniência e para quando está prevista a remoção dos animais mortos.

Citando uma notícia do Correio da Manhã, o BE refere que um surto de tuberculose na vacaria, que tem provocado a morte de animais, “levou o proprietário a depositar carcaças fora do recinto para as separar dos animais saudáveis”.

As carcaças permanecem na via pública durante vários dias, “provocando maus cheiros e atraindo pragas, acarretando riscos para a saúde pública”.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…