BE questiona Governo sobre deposição de carcaças de bovino na via pública em S. Vicente do Paúl

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre a alegada deposição de carcaças de bovinos junto a caminhos públicos da freguesia de São Vicente do Paúl, concelho de Santarém, e quais as consequências para os responsáveis.

Numa pergunta entregue no parlamento pelas deputadas bloquistas Fabíola Cardoso, eleita por Santarém, e Maria Manuel Rola, o partido refere que moradores da freguesia se queixam de que uma exploração agro-pecuária de bovinos tem alegadamente depositado carcaças de gado junto a caminhos públicos nas últimas semanas, questionando se se confirma esta proveniência e para quando está prevista a remoção dos animais mortos.

Citando uma notícia do Correio da Manhã, o BE refere que um surto de tuberculose na vacaria, que tem provocado a morte de animais, “levou o proprietário a depositar carcaças fora do recinto para as separar dos animais saudáveis”.

PUBLICIDADE

As carcaças permanecem na via pública durante vários dias, “provocando maus cheiros e atraindo pragas, acarretando riscos para a saúde pública”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS