Programação “Verão In. Str… é um Espanto!” entre hoje e quinta-feira, dia 26

Eis os principais destaques na programação da iniciativa “Verão In.Str… é um Espanto!” entre o dia de hoje, sexta-feira, 20 de Julho e a próxima quinta-feira, dia 26.

20.07.18 | 6ª feira

Custódio Castelo, sons da guitarra portuguesa no Largo do Seminário

Um dos mais talentosos intérpretes da guitarra portuguesa no mundo, Custódio Castelo, dá um concerto no Largo do Seminário, hoje, sexta-feira, 20 de julho, às 22h00.

O espectáculo está inserido na programação oficial do “Verão In.Str.. é um Espanto!” e as entradas são livres.

Nascido em Almeirim em 1966, Custódio Castelo tem-se afirmado não só como um músico de excelência, mas também como compositor e produtor, tendo já trabalhado com Jorge Fernando, Nuno da Câmara Pereira, Misia, Camané, Carlos do Carmo, Maria Bethânia e Ana Moura, só para citar alguns dos nomes mais conhecidos ligados ao fado e à música portuguesa.

21.07.18 | sábado

In. Tradição e In. Movimento

No dia 21, sábado, as ruas do Centro Histórico despertam, mais uma vez com a animação cultural do In. Tradição (Inatel). Das 10h30 até às 12h30, o Rancho Folclórico “Camponeses” da Raposa recria os seus costumes.

Como é habitual aos sábados, no Jardim das Portas do Sol, às 11h00, haverá uma aula aberta de Yoga para todos com o apoio da AMA – Associação Movimento Aberto e Federação Portuguesa de Yoga e, em paralelo, animação desportiva para as famílias, promovido pela Decathlon.

Para o público infantil, a Associação Aqui Há Gato tem a Hora do Conto, às 11h30 e as Oficinas de Arte, às 12h00.

À noite, pelas 21h30, há cinema na Sociedade Recreativa Operária (SRO), e depois “Conversas e Comentários”.

25.07.18 | 4ª feira

Cinema no Largo Padre Chiquito

O cinema (Cineclube de Santarém) na quarta-feira, dia 25, volta a abrir a sessão das 22h00, no Largo Padre Chiquito com o filme “Como Deixar o Mundo Seguir em Frente e Amar Todas as Coisas que o Clima não Pode Mudar?”, de Josh Fox (EUA). Venceu o Prémio Antropologia Ambiental e o Grande Prémio da Juventude da 23.º CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

O realizador nomeado ao Oscar, Josh Fox, viaja por doze países em seis continentes para explorar o quanto estamos ameaçados e o que o clima não pode destruir. 

26.07.18 | 5ª feira

O Dia dos Avós vai ser celebrado no Museu Diocesano, na quinta-feira, 26.

In.Downtown anima comércio e ruas do Centro Histórico

Nesta que é a última quinta-feira do mês de Julho, acontece, mais uma vez, o In.Downtown.

Enquanto a população e visitantes aproveitam para fazer as suas compras pelo comércio tradicional, abertos até às 23h00, existe animação em seis distintos espaços do Centro Histórico. Na Praça Velha a magia de Manuel Barata, enquanto que a Banda de Ká, do Cartaxo, actua no Largo Padre Chiquito. Em frente ao Posto de Turismo, a não perder, uma performance do Teatro de Robertos – “A mais louca corrida do mundo”. Novamente, pelas ruas do Centro Histórico, conte com a animação dos Human’Arte. Não esquecer a noite de fados no restaurante/bar TasCá e o “Atelier Árvore da Vida” em São Nicolau.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS