O quarto concurso de ideias de negócio do programa AgriEmpreende distinguiu uma tecnologia de tratamento de soro de leite que permite a criação de duas bebidas nutritivas, um adubador ecológico e um pão de medronhos.

Os três primeiros classificados do concurso promovido pelo Agrocluster (Cluster Agroindustrial do Ribatejo, sediado em Santarém), em parceria com o Inovcluster, vão receber prémios no valor de 5.000, 3.000 e 1.000 euros, respectivamente, pré-incubação física para desenvolvimento do projecto durante três meses e mais seis meses pós início de actividade, em sistema de ‘co-working’, na Startup Santarém ou no Centro de Empresas Inovadoras, afirma uma nota do Agrocluster.

O concurso procurava ideias em temáticas como tecnologias e produtos emergentes, embalagens inteligentes, agricultura e alimentação, propondo o projecto vencedor a transformação de soro de leite (subproduto da manufactura do queijo) em duas bebidas com vários sabores e aromas.

O segundo prémio distinguiu um adubador ecológico de alta precisão, que se propõe minimizar o impacto ambiental e a contaminação dos solos, e o terceiro um pão de medronho, com características nutricionais distintas, acrescenta.

Leia também...

15 países já confirmados no NERSANT Business 2018

  Faltando ainda mês e meio para a realização do evento, o NERSANT Business 2018 tem já 15 delegações estrangeiras confirmadas. África do Sul,…

Autarquia de Santarém apoia criação de 50 postos de trabalho na região

A empresa ‘Trilho Saloio’ está a desenvolver plantações de olival e de nogueiras e pretende expandir a produção, o que vai levar à criação…

Carteiros de Santarém exigem reforços e melhores condições e marcam greve para Outubro

Greve total nos dias 6, 7 e 8 de Outubro.

Chamusca atrai empresas e trabalhadores com espaço de coworking

O Município da Chamusca aderiu à Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior, contribuindo desta forma para a fixação de trabalhadores…