Foto: Câmara Municipal da Chamusca

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, alargou o horário de funcionamento para melhor servir a sua comunidade, passando a estar aberta ao público durante mais uma hora de segunda a sexta-feira e ao sábado durante todo o dia. Os utilizadores poderão usufruir dos espaços destinados à leitura, estudo, acesso à internet, serviços de empréstimo de livros, desfrutar de atividades de animação e promoção das literacias ou visitar as exposições patentes.

A Biblioteca Municipal passará a funcionar de segunda a sexta-feira das 09h30 às 18h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00, encerrando apenas aos domingos e feriados.

O novo horário, que entrou em vigor no dia 2 de Janeiro, vai permitir atrair mais leitores, um público diferente, ajudar a promover o crescimento de hábitos de leitura na sociedade e ampliar o acesso à cultura, às artes e ao conhecimento, enquanto responde de uma forma mais eficaz às necessidades de uma sociedade cada vez mais exigente, principalmente dos mais jovens e das famílias. 

Na perspectiva de fazer mais e melhor, a Biblioteca Municipal reinventou-se e criou novos espaços, pretendendo ser um lugar de encontro, de saber fazer, de descoberta, de criatividade. Um lugar para ler, aprender, conectar, conviver, criar, imaginar, sonhar, experienciar, relaxar e explorar livremente, deixando de ser apenas um edifício com livros e tornar-se num espaço com tecnologia emergente ao serviço da comunidade. Aqui existem espaços que convidam a ler ou a estar tranquilamente em silêncio, assistir a um espetáculo, participar na hora do conto, estudar, participar numa ação de formação, jogar com amigos, participar numa reunião, aceder à internet, leitura de revistas e jornais em suporte de papel e digital (PressReader), levar livros, filmes e CD´s de música para casa. 

Leia também...

FOS 2022 quer abraçar todas as artes à volta da música

O Festival do Órgão de Santarém regressa às sete igrejas da cidade…

Greve nacional dos trabalhadores da administração pública com impacto no distrito de Santarém

Segundo dados fornecidos pela União dos Sindicatos de Santarém, a Greve nacional…

HDS e IPSantarém assinam protocolo para ensino, investigação e prestação de serviço à comunidade

Documento visa regular relação entre as duas instituições.
Foto Ilustrativa

CIM do Médio Tejo diz que localização em Alcochete não favorece coesão territorial

 A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo lamentou hoje a escolha de…