Por ocasião do Dia do Autor Português, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe, no dia 22 de maio, um espetáculo de leitura para bebés intitulado «Afinal o Caracol», pela Companhia de Teatro Andante, a partir da poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões.

Com início marcado para as 10h30, este espectáculo conta “A história de um caracol, das cócegas que ele fazia, de como ele virava e girava, e de como acabou por não cair. Brincamos com as palavras. São o nosso brinquedo favorito. Brincamos com a música das palavras, com a leveza das palavras, com o tamanho das palavras, com a pressa e a lentidão das palavras e também… com o silêncio.”

Esta iniciativa é direcionada a bebés e crianças entre os 6 meses e os 5 anos, com entrada gratuita mas inscrição obrigatória através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310.

O Dia do Autor Português é comemorado anualmente a 22 de Maio e foi instituído em 1982 pelo maestro Nóbrega e Sousa (membro da direção da Sociedade Portuguesa de Autores) de modo a homenagear os autores portugueses nas mais diversas áreas artísticas, como a pintura, a literatura, a poesia, a música, o teatro ou o cinema.

Leia também...

Bombeiros Municipais do Cartaxo estão em Monchique desde domingo

Elementos do Corpo de Bombeiros Municipais do Cartaxo e um veículo de combate a incêndios florestais estão em Monchique desde domingo. Os Bombeiros Municipais…

Casa do Campino abre portas a fim de semana dedicado à apicultura e ao mel

A Casa do Campino, no largo Infante da Câmara, em Santarém, vai ser palco da 19ª edição da Feira Nacional do Mel e da…

Dadores de Sangue de Pernes organizam recolha no CENFIM de Santarém

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes vai organizar uma recolha de sangue, no próximo dia 8 de Fevereiro, no CENFIM, em Santarém,…

“Era uma vez um país a preto e branco: Estórias de Abril” apresentado em Alpiarça

No âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, realizou-se o espetáculo “Era uma vez um país a preto e branco: estórias…