Por ocasião do Dia do Autor Português, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe, no dia 22 de maio, um espetáculo de leitura para bebés intitulado «Afinal o Caracol», pela Companhia de Teatro Andante, a partir da poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões.

Com início marcado para as 10h30, este espectáculo conta “A história de um caracol, das cócegas que ele fazia, de como ele virava e girava, e de como acabou por não cair. Brincamos com as palavras. São o nosso brinquedo favorito. Brincamos com a música das palavras, com a leveza das palavras, com o tamanho das palavras, com a pressa e a lentidão das palavras e também… com o silêncio.”

Esta iniciativa é direcionada a bebés e crianças entre os 6 meses e os 5 anos, com entrada gratuita mas inscrição obrigatória através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310.

O Dia do Autor Português é comemorado anualmente a 22 de Maio e foi instituído em 1982 pelo maestro Nóbrega e Sousa (membro da direção da Sociedade Portuguesa de Autores) de modo a homenagear os autores portugueses nas mais diversas áreas artísticas, como a pintura, a literatura, a poesia, a música, o teatro ou o cinema.

Leia também...

Festival de Jazz de Minde com Budda Power Blues e Orquestra Jazz de Matosinhos

O Festival de Jazz de Minde celebra os seus 15 anos com a presença de 150 músicos em quatro dias de programação, com destaque…

Proteção Civil de Santarém alerta para subida dos caudais do Tejo

A Proteção Civil de Santarém prevê para hoje um “aumento dos caudais do rio Tejo”, refletindo as descargas das barragens e as previsões meteorológicas,…

Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque celebra 20 anos 

Este mês de Outubro será marcado pela comemoração dos 20 anos de existência do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque de Azambuja, que promete uma…

Reconhecimento de pegadas de dinossáurios impulsiona turismo

O diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, Rui Pombo, considerou hoje que o reconhecimento das Pegadas…