Por ocasião do Dia do Autor Português, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe, no dia 22 de maio, um espetáculo de leitura para bebés intitulado «Afinal o Caracol», pela Companhia de Teatro Andante, a partir da poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões.

Com início marcado para as 10h30, este espectáculo conta “A história de um caracol, das cócegas que ele fazia, de como ele virava e girava, e de como acabou por não cair. Brincamos com as palavras. São o nosso brinquedo favorito. Brincamos com a música das palavras, com a leveza das palavras, com o tamanho das palavras, com a pressa e a lentidão das palavras e também… com o silêncio.”

Esta iniciativa é direcionada a bebés e crianças entre os 6 meses e os 5 anos, com entrada gratuita mas inscrição obrigatória através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310.

O Dia do Autor Português é comemorado anualmente a 22 de Maio e foi instituído em 1982 pelo maestro Nóbrega e Sousa (membro da direção da Sociedade Portuguesa de Autores) de modo a homenagear os autores portugueses nas mais diversas áreas artísticas, como a pintura, a literatura, a poesia, a música, o teatro ou o cinema.

Leia também...

FITIJ traz teatro e artes à região de 01 a 07 de Outubro

A XIV edição do FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes, terá lugar na cidade de Santarém e na região, de 01 a…

“On The Road” com Tiago Gomes e Flak no Teatro Sá da Bandeira em Santarém

O Teatro Sá da Bandeira em Santarém vai receber, dia 13 de Outubro, sábado, pelas 21h30, o espectáculo de música/performance “On The Road”. O poeta,…

Município de Almeirim reforça apoio à promoção dos vinhos locais

O Município de Almeirim assinou um protocolo com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) para apoiar financeiramente os produtores locais na promoção…

Carlos Zorrinho esclareceu alunos no Cartaxo

Os alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita receberam no passado dia 8 de Fevereiro, o Eurodeputado Carlos Zorrinho. A presença do político deveu-se…