No âmbito do Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) vai promover, no dia 22 de Março a partir das 21h30, o recital «A poesia é uma arma carregada de futuro» da autoria de Pedro Lamares.

O poeta espanhol Gabriel Celaya (1911-1991) dá o mote a este recital que vem de Gil Vicente, Pessoa e Torga até aos autores contemporâneos, com os olhos bem fincados no nosso tempo, em busca de futuro.

Percorrendo a poesia de variados autores, fala-se de amor e morte (os grandes temas universais da poesia), mas também do medo, de discriminações várias (raciais, sexuais ou religiosas) e de esperança. Com algum humor e uma lógica de conversa, abre-se um espaço de diálogo com o público.

Pedro Lamares nasceu em 1979. Estudou teatro na Academia Contemporânea do Espetáculo. Tem uma carreira no teatro, no cinema e na televisão. Na poesia, dedica-se à escolha de textos e leitura em espetáculos, recitais e festivais literários.

Este é um espetáculo direcionado a maiores de 16 anos, de entrada livre, mas sujeito à lotação da sala. Para mais informações pode contactar a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310.

Leia também...

Fogo de artifício em Marinhais lançado antes da meia-noite gera polémica e cinco focos de incêndio

Comissão de Festas antecipou espectáculo para contornar proibição governamental. População dividida entre defesa da tradição e críticas à irresponsabilidade. A edição de 2025 das…

ASAE instaura processos-crime por especulação de preços em restaurantes de Santarém

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 12 processos-crime por especulação de preços em estabelecimentos de restauração e bebidas no distrito de…

Candidatos a Rei e Rainha das Vindimas 2018 sobem a palco este sábado no Cartaxo

Centro Cultural do Cartaxo recebe candidatas e candidatos para a Prova de Palco – Comunicação e Expressão. A última prova pública antes da subida…

Criação da ‘Grande Ecovia do Tejo’ até Espanha aprovada no Parlamento

Com os votos a favor do BE, PEV, PAN e das deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues.