No âmbito do Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) vai promover, no dia 22 de Março a partir das 21h30, o recital «A poesia é uma arma carregada de futuro» da autoria de Pedro Lamares.

O poeta espanhol Gabriel Celaya (1911-1991) dá o mote a este recital que vem de Gil Vicente, Pessoa e Torga até aos autores contemporâneos, com os olhos bem fincados no nosso tempo, em busca de futuro.

Percorrendo a poesia de variados autores, fala-se de amor e morte (os grandes temas universais da poesia), mas também do medo, de discriminações várias (raciais, sexuais ou religiosas) e de esperança. Com algum humor e uma lógica de conversa, abre-se um espaço de diálogo com o público.

Pedro Lamares nasceu em 1979. Estudou teatro na Academia Contemporânea do Espetáculo. Tem uma carreira no teatro, no cinema e na televisão. Na poesia, dedica-se à escolha de textos e leitura em espetáculos, recitais e festivais literários.

Este é um espetáculo direcionado a maiores de 16 anos, de entrada livre, mas sujeito à lotação da sala. Para mais informações pode contactar a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310.

Leia também...

Deputados do Grupo Parlamentar do PS visitaram ER361

Os deputados do Grupo Parlamentar do PS – Partido Socialista, eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém, Hugo Costa, Mara Lagriminha e António Gameiro, deslocaram-se,…

Desativado Plano de Emergência para cheias na bacia do Tejo

A Comissão Distrital da Proteção Civil de Santarém desativou hoje o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, atendendo à “descida…

Projecto vencedor do Orçamento Participativo Jovem vai ser implementado a nível nacional

Uma caderneta escolar digital, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, vai ser implementada em todo o continente através de uma…

Detido por violência doméstica na Chamusca

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE) deteve, no dia 7 de Março, um homem…