No âmbito do Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) vai promover, no dia 22 de Março a partir das 21h30, o recital «A poesia é uma arma carregada de futuro» da autoria de Pedro Lamares.

O poeta espanhol Gabriel Celaya (1911-1991) dá o mote a este recital que vem de Gil Vicente, Pessoa e Torga até aos autores contemporâneos, com os olhos bem fincados no nosso tempo, em busca de futuro.

Percorrendo a poesia de variados autores, fala-se de amor e morte (os grandes temas universais da poesia), mas também do medo, de discriminações várias (raciais, sexuais ou religiosas) e de esperança. Com algum humor e uma lógica de conversa, abre-se um espaço de diálogo com o público.

Pedro Lamares nasceu em 1979. Estudou teatro na Academia Contemporânea do Espetáculo. Tem uma carreira no teatro, no cinema e na televisão. Na poesia, dedica-se à escolha de textos e leitura em espetáculos, recitais e festivais literários.

Este é um espetáculo direcionado a maiores de 16 anos, de entrada livre, mas sujeito à lotação da sala. Para mais informações pode contactar a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310.

Leia também...

Correio do Ribatejo marca presença na FNA

O Jornal Correio do Ribatejo vai estar presente na Feira Nacional de Agricultura com um stand próprio no qual os visitantes poderão, através de…

Mais de 3.400 operacionais e 30 meios aéreos combatiam 60 fogos às 17:00

Mais de 3.400 operacionais, com a ajuda de 30 meios aéreos, combatiam às 17:00 de hoje 60 incêndios rurais no país, com destaque para…

Dever de recolhimento domiciliário volta a vigorar a partir de 15 de Janeiro

As novas medidas hoje tomadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia de covid-19, entre as quais o dever de recolhimento domiciliário, entram…

Recentrar a FRIMOR como uma grande feira de âmbito local, regional e nacional

A FRIMOR, Feira Nacional da Cebola, realiza-se em Rio Maior, de 29 de Agosto a 02 de Setembro. Apresentada ontem, a edição deste ano…