No âmbito do Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) vai promover, no dia 22 de Março a partir das 21h30, o recital «A poesia é uma arma carregada de futuro» da autoria de Pedro Lamares.

O poeta espanhol Gabriel Celaya (1911-1991) dá o mote a este recital que vem de Gil Vicente, Pessoa e Torga até aos autores contemporâneos, com os olhos bem fincados no nosso tempo, em busca de futuro.

Percorrendo a poesia de variados autores, fala-se de amor e morte (os grandes temas universais da poesia), mas também do medo, de discriminações várias (raciais, sexuais ou religiosas) e de esperança. Com algum humor e uma lógica de conversa, abre-se um espaço de diálogo com o público.

Pedro Lamares nasceu em 1979. Estudou teatro na Academia Contemporânea do Espetáculo. Tem uma carreira no teatro, no cinema e na televisão. Na poesia, dedica-se à escolha de textos e leitura em espetáculos, recitais e festivais literários.

Este é um espetáculo direcionado a maiores de 16 anos, de entrada livre, mas sujeito à lotação da sala. Para mais informações pode contactar a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310.

Leia também...

Rotary de Santarém distingue mérito escolar

Decorreu ontem, terça-feira, dia 22, no Auditório da Escola Secundária de Sá da Bandeira, a tradicional cerimónia de entrega de prémios escolares aos melhores…

Comissão Vitivinícola Regional do Tejo foi eleita a melhor ‘Organização Vitivinícola do Ano 2020’

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo foi eleita a melhor ‘Organização Vitivinícola do Ano 2020’. O prémio foi ontem anunciado pela revista Vinho Grandes…

Cerca de 40 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Coimbra e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo…

Grupo VITA lança projeto “Igreja mais segura” para aumentar proteção e transparência

O projeto “Igreja mais segura”, iniciativa do Grupo VITA que arranca hoje, visa aumentar a capacidade de proteção de crianças e adultos vulneráveis em…