Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Centenário da poetisa Natércia Freire assinalado com exposição evocativa em Benavente

Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando…

Manter o legado vivo entre a História e o Património

O património das Misericórdias é um poderoso veículo de conhecimento e auto-conhecimento, tanto ao nível das instituições como das comunidades. Este espírito, sempre acompanhado…

“Ferreira do Zêzere – Terra de Sentidos” premiado no Art & Tur

O vídeo promocional “Ferreira do Zêzere – Terra de Sentidos” foi galardoado no Art & Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo, na…

Festival Materiais Diversos procura voluntários

O Festival Materiais Diversos que vai decorrer em Minde, Alcanena e no Cartaxo, de 27 de Setembro a 5 de Outubro, está à procura…