Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Tertúlia Festa Brava organiza colóquio sobre tauromaquia

A Tertúlia Festa Brava, sediada em Azambuja, vai realizar no próximo dia 18 de Julho, um colóquio intitulado de “Falando de coisas sérias”. O…

Espectáculo “Bom Anfitrião” passa por quatro salas do distrito

O espectáculo “Bom Anfitrião”, de Filipa Francisco e com a co-criação de de quatro artistas de quatro zonas geográficas diferentes: Ana Vaz, de Montemor-o-Novo,…

Câmara de Abrantes cancela festas e canaliza verbas para medidas de apoio à população

As Festas de Abrantes foram canceladas devido às restrições impostas pela pandemia covid-19 e as verbas que estavam afectas para a realização das festividades…

Museu de Alpiarça atinge recorde de visitantes

Contrariando a tendência nacional da grande parte dos Museus, a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, continua a aumentar o número de visitantes,…