Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Sea, David Fonseca, Tito Paris e Sérgio Godinho nas Festas do Almonda em Torres Novas

As Festas do Almonda, que assinalam anualmente a elevação de Torres Novas à condição de cidade, realizam-se este ano de 4 a 7 de…

Banda Marcial de Almeirim apresenta novo maestro no Concerto de Ano Novo

A Banda Marcial de Almeirim vai realizar no próximo sábado, 5 de Janeiro, pelas 21:30, o tradicional Concerto de Ano Novo no Cine Teatro…

10ª edição da Bienal de Coruche já tem inscrições abertas

A Câmara e o Museu Municipal de Coruche organizam a décima edição da Bienal de Coruche – Percursos com Arte, subordinada ao tema “Respirar…

Directores de informação pedem mais apoio à Comunicação Social

Um pouco por todo o mundo, os jornais regionais estão em crise. Em termos gerais, nos últimos 15 anos, os jornais locais perderam mais…