Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Vila Nova da Rainha em festa de 29 de Junho a 01 de Julho em Honra de Santa Marta

Na Freguesia de Vila Nova da Rainha, concelho de Azambuja, entre os dias 29 de Junho e 01 de Julho, renova-se a tradição anual…

Festival Solidário traz Salvador Sobral a Santarém e Zambujo a Torres Novas

Camané, Pedro Abrunhosa, Clã e Salvador Sobral são alguns dos 21 artistas que vão actuar no próximo dia 20, em outros tantos teatros municipais,…

Aldeias de Arrouquelas e Marmeleira recebem 120 jovens europeus

A “H2O” – Associação de Jovens de Arrouquelas e o Centro Rural de Educação não Formal da Marmeleira, duas aldeias do concelho de Rio…

Espetáculo comunitário “Um canto de Liberdade” na Escola Prática de Cavalaria

A Escola Prática de Cavalaria de Santarém vai receber, de 6 a 8 de Julho, pelas 22h00, o musical “Um Canto de Liberdade”. Um…