Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Festas da Cidade de Almeirim adiadas para 2022

A Câmara Municipal de Almeirim voltou a adiar as festividades que assinalam a elevação de Almeirim a cidade. O evento que já tinha sido…

Saxofonista Ricardo Toscano abre programação cultural de Março em Almeirim

O Toscano4teto, do saxofonista Ricardo Toscano, abre, dia 9 à noite, no Cine Teatro de Almeirim, a programação cultural do mês de Março promovida…

Festival ‘Às Vezes o Amor’ grandes nomes da música nacional a Santarém, Tomar e Torres Novas

A 7ª edição do festival ‘Às Vezes o Amor’, que decorre de 12 a 14 de Fevereiro, em várias cidades portuguesas, vai trazer grandes…

Salvaterra de Magos promove publicação de quatro livro nas jornadas da Cultura

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai promover a publicação de quatro livros no mês de Setembro, no âmbito da 6ª edição das…