Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Câmara de Santarém promove visitas guiadas aos cemitérios da cidade

A Câmara Municipal de Santarém vai organizar, nos próximos dias 25 e 26 de Outubro, duas visitas guiadas aos cemitérios históricos da cidade, com…

Festival “Raízes Vivas” celebra ruralidade, costumes e tradições nas Caneiras

Terá lugar amanhã, sábado, dia 27 de Setembro, na aldeia avieira das Caneiras, o Festival Raízes Vivas – Festa da Ruralidade, Costumes e Tradições.…

“As redes sociais são o elo de ligação com o nosso público e o feedback das nossas prestações”

RH + Música Positiva é um grupo musical ribatejano que surgiu em 2016 pela mão de Rui Pedro e Luís Honório. Os dois, profundos…

Círculo Cultural Scalabitano assinala 64 anos de vida

  Na próxima quinta-feira, dia 22 de Novembro, pelas 18:00, assinala-se o momento solene de Celebração dos 64 Anos do Círculo, de uma forma…