Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

In.Str. volta no fim-de-semana com Bia Maria e Vórtice Project

O In.Str. “Volta à Rua” esta sexta-feira, dia 9 de Julho, pelas 18h00, com a inauguração do Mural de BIGOD (João Domingos) – uma composição…

IX TAGEANO – Festival de Tunas Mistas da Cidade de Santarém

A TAGES, Tuna Académica da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, leva a cabo mais uma edição do seu Festival de Tunas…

Maior balão de ar quente do mundo já viaja pelos céus do Ribatejo

Tem mais de 40 metros de altura, três mil metros de tecido e outros tantos de fitas estruturais e, a partir de terça-feira, o…

Tomar promove programação cultural “Antivírus”

O Município de Tomar vai promover uma programação cultural alternativa, como consequência do encerramento de espaços culturais e de lazer. A autarquia acredita desta…