Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Alentejo e Ribatejo desejam rede completa dos Caminhos de Santiago no país

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) disse hoje esperar que a certificação do Caminho Português de Santiago Central seja o…

Círculo Cultural Scalabitano apresenta ‘Temporada da Primavera’

O Círculo Cultural Scalabitano retoma a ‘Temporada da Primavera’ até ao próximo dia 20 de Junho. Iniciada a 15 de Abril, e depois interrompida…

Visitantes da Avisan obrigados a apresentar teste negativo

A Avisan  – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, certame que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, começa…

Conservatório de Música de Santarém apresenta Concerto de Ano Novo

O Conservatório de Música de Santarém, em parceria com a Associação Concórdia Música, vai apresentar no sábado, 14 de Janeiro, pelas 21h, o Concerto…