Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Programação de Verão em Santarém termina sábado com performance e exposições

A programação “Verão In.Santarém… É um Espanto!”, que começou a 21 de Junho, termina sábado, dia 22 de Setembro, com iniciativas como uma performance…

“Verão In.Str… É um espanto!” arranca, mesmo condicionado pela chuva

A chuva inviabilizou o espectáculo de abertura da iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!”, que decorre de 21 de Junho a 23 de Setembro na…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a sua equipa. O Centro Histórico de Santarém tem, desde o dia 26…

Almeirim acolhe palestra e exposição de campanhas APAV

Os Paços do Concelho de Almeirim recebe, de 21 de Fevereiro a 4 de Março, uma exposição de campanhas de sensibilização da Associação Portuguesa de Apoio…