Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Festival de estátuas humanas é destaque da programação de Verão em Santarém

A partir de sexta-feira, 2 de Agosto, regressa o in.Estátuas – Festival de Estátuas Humanas, desta vez com uma maior abrangência, marcando pela primeira…

José Cid imortalizado em mural na freguesia de Ulme

José Cid, natural da Chamusca e artista recentemente premiado com Grammy Latino de Excelência Musical, foi imortalizado num mural na Freguesia de Ulme, no…

Rail Fest está de volta com espectáculos musicais no Museu Nacional Ferroviário

O Museu Nacional Ferroviário será o palco, entre os dias 25 e 27 de Junho, dos espectáculos musicais de Dino D’ Santiago, The Legendary…

Rotary Club de Santarém presta homenagem a Adélia Esteves e a Jorge Justino (C/Vídeo)

O Rotary Club de Santarém prestou homenagem a Adélia Esteves como Profissional do Ano 2018/2019 e a Jorge Justino como Profissional de Carreira. A…