Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Novo horário de bilheteira e programação de renome mundial no Teatro Sá da Bandeira

O Teatro Sá da Bandeira (TSB) iniciou a temporada, com o brasileiro Tim Bernardes e com um novo horário de bilheteira. Para além da…

Parque de Astronomia de Constância recebe XXIX Astrofesta

O Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia, vai acolher a XXIX Astrofesta, entre sexta-feira e domingo, com diversas actividades e palestras…

Celebração dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia prolonga-se até 2021

A Câmara Municipal de Santarém e a Viver Santarém EM SA, definiram um novo programa de celebração dos 40 anos do Festival Nacional de…

Santarém é a capital dos jovens criadores

A Mostra Nacional Jovens Criadores – MNJC volta a dar palco às ideias e talentos dos jovens artistas até aos 30 anos, durante os…