Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja organiza 33º festival de folclore

O Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja está a organizar a edição 2018 do seu festival de folclore. O evento terá lugar no…

Primeira edição de Prémio de Poesia Nuno Júdice distingue Carla Louro

A 1.ª edição do Prémio de Poesia Nuno Júdice, no valor de 1.500 euros, distinguiu, por unanimidade, Carla Louro, com o original “Entra-se na…

Quim Barreiros, Atóa e Merche Romero no Festival do Cogumelo da Parreira

A IV edição do Festival do Cogumelo realiza-se de 6 a 8 de Março, na Parreira, concelho da Chamusca. Um evento de dinamização e…

Pedro Canavarro lança autobiografia

Pedro Canavarro vai realizar o lançamento da sua autobiografia no próximo dia 6 de Novembro, pelas 18h30 no Salão Nobre da Câmara Municipal de…