Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Sopas para todos os gostos em Fazendas de Almeirim

A quarta edição do festival Scout Sopas realiza-se no sábado dia 11 de maio, no largo do Centro Cultural de Fazendas de Almeirim e…

Rio Maior vence 4º ‘Festival Nacional da Canção Rural’

Andreia Coelho, do município de Rio Maior, foi a vencedora da quarta edição do festival, com a música “Marcha da Vindima”. Rio Maior venceu…

Torreshopping promove concurso de fotografia

Para apoiar os “talentos escondidos”, o centro comercial Torreshopping, em Torres Novas, está a promover um concurso de fotografia que convida cada visitante a…

Conheça o programa da 57.ª Feira Nacional da Agricultura

A “Água na Agricultura” é o tema da 57.ª Feira Nacional da Agricultura (FNA), que este ano regressa a Santarém num formato misto, depois…