Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Fuga lançam single ‘Momento por chegar’ no dia de S. Valentim

Os FUGA, banda liderada por Isaac Pimenta (vocalista e ex-concorrente do The Voice Portugal) e por André Prista (produtor e guitarrista, lançaram o novo…

Vulture lançam novo videoclipe (c/vídeo)

Vulture of Portugal lançaram no passado dia 11 de Dezembro, o videoclipe do seu mais recente single “Get What”. A banda, do Ribatejo, voltou…

Arquivo Municipal restaura documentos originais com mais de 400 anos

A Câmara Municipal de Abrantes, numa aposta na salvaguarda e na difusão de informação histórica, concluiu recentemente o trabalho de preservação, conservação e restauro…

Alcanena recebe Encontro Nacional de Colecionadores

O XXIII Encontro Nacional de Colecionadores realiza-se no próximo dia 9 de Novembro, em Alcanena. Este encontro, que decorre em simultâneo com o XVIII…