Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

As Pombinhas de Santarém estão de volta e este ano também acompanham com Arte

O projecto “Verão In.Str…é um espanto!”, da Câmara Municipal de Santarém, apresentou hoje, segunda-feira, dia 09 de Julho, a 3ª edição, desta feita com…

Torres Novas organiza o 1º Encontro Criativa Ť

O Município de Torres Novas organiza no dia 19 de janeiro, o 1º Encontro Criativa Ť. Neste encontro, a StartUp Torres Novas apresenta as…

Pictorin – Encontro Internacional de Artistas Plásticos traz 13 artistas a Santarém

A cidade de Santarém é palco de 1 a 10 de Setembro, do “Pictorin” – I Encontro Internacional de Artistas Plásticos em Santarém, no…

Radioamadores do Ribatejo assinalam 900 anos dos Templários

Para assinalar os 900 anos dos Templários, a Associação de Radioamadores do Ribatejo (ARR) organiza entre as 18h do dia 22 e as 13h…