Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

‘Memória’ é o mote para a Residência Artística que junta em Santarém 11 jovens criadores

A RAS – Residência Artística de Santarém, pretende ser um encontro de jovens criativos de várias áreas, com o foco principal a ser o…

Azambuja presente no 3º Fórum Ibérico do Tejo, em Toledo-Espanha

O Município de Azambuja está a participar no 3º Fórum Ibérico do Tejo, que decorre desde ontem na cidade de Toledo, em Espanha, organizado…

300 Pais Natal Motards desfilaram pelas ruas de Santarém

Cerca de 300 Pais Natal Motards juntaram-se na manhã de domingo, dia 15 de Dezembro, para um desfile pela Cidade de Santarém. A partida…

Alterações climáticas são tema de Carnaval em Santarém

As alterações climáticas foram o tema escolhido para o Carnaval de Santarém, que volta este ano a contar com dois desfiles alegóricos, no domingo…