Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

‘Manifestival’ volta a animar Manique do Intendente no dia 25 com entradas gratuitas

A Associação Manifestival vai realizar pelo terceiro ano consecutivo o Manifestival 2018, na vila de Manique do Intendente, no Concelho de Azambuja. O termo…

Centro Ciência Viva celebra Semana da Ciência & Tecnologia

O Centro de Ciência Viva (CCV) do Alviela, em Alcanena, vai celebrar a Semana da Ciência & Tecnologia com iniciativas para todas as idades…

Rotary Clube de Santarém comemora 58 anos com entrada de novos membros

O Rotary Clube de Santarém comemorou 58 anos de existência, no passado dia 21 de Setembro, com a emblemagem de quatro novos companheiros, na…

Uma viagem às iguarias transmontanas com a visita do “Académico” ao “Ó Balcão”

A iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém” dá a conhecer os sabores de Trás-os-Montes à mesa do escalabitano “Ó Balcão”, no próximo encontro…