Técnicas da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, ofereceram hoje poemas, “em papel e de viva voz”, à população da cidade, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a iniciativa visou “aliar à promoção da leitura, a luta pela paz, lembrando à comunidade “que as palavras podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais solidário, onde o entendimento e a gentileza têm espaço e fazem bem mais sentido do que o conflito”.

“Os poemas vão andar pelas ruas, lojas, cafés, passeios e largos da cidade”, acrescenta.

Leia também...

Festa dos Tabuleiros de 29 de Junho a 8 de Julho em Tomar

A Festa dos Tabuleiros vai realizar-se entre 29 de Junho e 8 de Julho, em Tomar, prevendo-se mais de 750 tabuleiros no principal cortejo,…

Maratona de festa brava em Samora Correia

A cidade ribatejana de Samora Correia vai acolher, a partir desta quinta-feira, 28 de Abril, uma maratona de 11 dias de touros nas ruas,…

Sociedade Recreativa Operária aposta em escola de música

A ARS MÚSICA é a nova secção da Sociedade Recreativa Operária (SRO) de Santarém dedicada ao ensino da Música. Possui um programa curricular diversificado…

ProToiro quer touradas de regresso a Portugal no dia 1 de Junho

A ProToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia defendeu que a actividade deve retomar a partir do dia 1 de Junho, anunciando que vai apresentar…