Foto ilustrativa

O bispo auxiliar do Porto, Vitorino Soares, preside a Peregrinação Internacional Aniversária de Julho, que tem início hoje à noite e é a segunda do ano com a presença de peregrinos desde que surgiu a pandemia de covid-19.

Segundo o Santuário de Fátima, o programa da peregrinação de Julho – que celebra a terceira “aparição” de Nossa Senhora na Cova da Iria – mantém o formato de maio e de Junho.

Esta peregrinação “tem por base a narrativa contada por Lúcia a partir do diálogo com Nossa Senhora e, nela, há quatro momentos principais”, explica.

Esses momentos são “o pedido de Nossa Senhora de voltarem, no dia 13 seguinte, a insistência na oração do terço, para o abrandamento da guerra, os pedidos da Lúcia para a cura de algumas pessoas próximas e a promessa de Nossa Senhora de fazer um milagre, em Outubro, para que todos acreditassem”, acrescenta.

A peregrinação começa às 21:30 de hoje, com a oração do terço, seguindo-se a procissão das velas e a celebração da palavra, no altar do recinto.

Na segunda-feira, às 09:00, reza-se o terço e, de seguida, realiza-se a missa internacional, no recinto de oração, com a bênção dos doentes. A peregrinação termina com a procissão do adeus.

Leia também...

Eutanásia

Dia 20 de fevereiro de 2020 foi um dia que ficará para…

Secretário de Estado Adjunto e da Economia visita Fravizel em Alcanede

No âmbito da iniciativa “Encontros para a Competitividade e Inovação” dedicada à…

Árvore tomba em frente às instalações da Santa Casa de Santarém

Um árvore médio porte tombou na entrada de acesso aos serviços da…

Rio Maior investe cerca de 650 mil euros na requalificação das Creches de Malaqueijo e Chainça

O executivo da Câmara Municipal de Rio Maior procedeu no dia 18…