A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

Antiga escola primária vai acolher Ninho de Empresas de Tomar

A antiga escola primária da Charneca da Peralva, na freguesia de Paialvo, vai acolher o Ninho de Empresas de Tomar, espaço físico para o…

Abrantes implementa projeto de programação digital e robótica nas escolas do concelho

Mais de 700 alunos do concelho de Abrantes estão a aprender programação e robótica, num projecto de competências digitais que a Câmara diz ser…

Exército atribui morte de paraquedista a falha no sistema de paraquedas

O Exército atribuiu a morte de uma militar paraquedista, ocorrida esta quinta-feira, 21 de Abril, na zona de lançamento do Arripiado, concelho da Chamusca, a…

Meio milhão a mais no IMT permite investimentos em Torres Novas

O executivo camarário de Torres Novas aprovou por maioria no dia 5 de Fevereiro, a primeira revisão orçamental de 2019 por existir um excendente…