A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

Teatro Sá da Bandeira recebe o espetáculo “Filar”

O espetáculo “Filar” da Companhia Antonella D’Ascenzi subiu ao palco do Teatro Sá da Bandeira a 7 e 8 de Maio. “Filar” é o…

Município de Torres Novas promove Feira dos Produtos da Terra Especial Natal

O Município de Torres Novas, à semelhança de anos anteriores, vai promover nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro, uma Feira dos Produtos…

Sardoal celebra 50 anos de Abril com cinema, exposições, concertos e palestras

A Câmara do Sardoal promove ao longo do mês várias actividades para celebrar os 50 anos do 25 de Abril, com cinema, exposições, concertos,…

Reitor de Fátima quer orações em Língua Gestual para maior participação de surdos

O reitor do Santuário de Fátima alertou hoje a Comissão Episcopal de Liturgia para a urgência da fixação das orações principais e dos ritos…