A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

GNR apreende 51 artigos pirotécnicos em Ourém

A GNR apreendeu 51 artigos pirotécnicos, no passado dia 22 de Dezembro, no concelho de Ourém. Divulgou hoje a força de segurança em comunicado.…

Chamusca lança nova campanha de sensibilização para período de confinamento

O Município da Chamusca lançou esta semana uma nova campanha de sensibilização da população para o combate à pandemia Covid-19. Sob o slogan “A…

Cartaxo controla pragas urbanas

A primeira intervenção do ano para o controlo de animais rastejantes nas redes de saneamento e de águas pluviais, teve início no dia 17…

Académica de Santarém campeã distrital de Iniciados a dois jogos do fim

A duas jornadas do final do campeonato a equipa de Iniciados da Associação Académica de Santarém sagrou-se, no passado fim-de-semana, campeã distrital na sua…