A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

Município apresenta programa “Abrantes a Nadar”

Todos os alunos do 4º ano das escolas do concelho de Abrantes, num total de 300, estão a ter aulas de natação, no âmbito…

Companhia das Lezírias aumenta resultados líquidos

A Companhia das Lezírias, a maior exploração agropecuária e florestal do país, alcançou em 2023, um resultado líquido de 2,535 milhões de euros, representando…

Estrada da Carreira de Tiro vai ser requalificada

A Câmara de Santarém e a União de Freguesias (UF) da Cidade de Santarém vão celebrar um contrato interadministrativo para requalificar a Estrada da…

Pontével recebe 2.º Passeio Botânico

Depois de sucessivos adiamentos causados pelo mau tempo, o 2º Passeio Botânico promovido pelo Colectivo Ponte tem finalmente nova data confirmada: sábado, 17 de…