A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

Mercadona abre 11 novas lojas em Portugal em 2024

A cadeia espanhola de supermercados Mercadona anunciou hoje que vai abrir este ano 11 novas lojas em Portugal, estreando-se nos distritos de Guarda e…

Falha no abastecimento de água em Torres Novas

A AR-ÁGUAS DO RIBATEJO EIM, S.A informa que devido a situações imprevistas na preparação dos trabalhos na conduta de adução da EPAL que abastece…

Cerca de 200 militares da GNR na peregrinação de Maio ao Santuário de Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai ter cerca de 200 militares na peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, numa operação iniciada no…

Projecto Bata Branca já realizou mais de sete mil consultas médicas no Concelho de Azambuja

O programa “Bata Branca” nasceu de um acordo de colaboração celebrado entre a Cerci-Flor da Vida de Azambuja, a ACSS – Administração Central do…