A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

Tejo com oscilações de caudal devido a intervenção na Barragem do Fratel

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém informa a população que o rio Tejo está a registar oscilações significativas de corrente e de…

Perigo máximo de incêndio em mais 50 concelhos

Mais de 50 concelhos de oito distritos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar…

União de Santarém joga cartada decisiva em Sintra no domingo

Quando faltam cumprir apenas três jornadas para o fecho da primeira fase do Campeonato de Portugal, a classificação na Série C está ao rubro…

Município da Chamusca atribui apoios a estudantes do Concelho

O Município da Chamusca atribuiu este ano 69 Bolsas de Estudo (mais sete do que o ano passado) e sete Bolsas de Mérito, no…