A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

Associação de Futebol de Santarém entrega diplomas de certificação a quatro clubes do Concelho

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) certificou 25 dos clubes filiados com a entrega do diploma de “Entidade Formadora”, relativo à época desportiva…

Projecto “Pais de desportistas, são pais responsáveis” em Almeirim com bons resultados

O presidente da Câmara de Almeirim disse hoje à Lusa que se começam a perceber os impactos do projecto “Pais de desportistas, são pais…

Liceu de Abrantes recebe Exposição de Artes Visuais de antigos alunos

Está patente no átrio da Escola Dr. Manuel Fernandes, de 24 de Setembro a 26 de Outubro, uma exposição de artes visuais da autoria…

Lezíria rejeita novo Programa Operacional sem criação de região com Médio Tejo e Oeste

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) só aceita um novo Programa Operacional se este for associado à “prometida” região a formar com…