A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

Santarém comemora Dia Internacional das Cidades Educadoras com diversas iniciativas

  O Município de Santarém comemora, no dia 30 de novembro, o…

Chamusca homenageia figuras do toureio no Centenário da Praça de Toiros

O Município da Chamusca homenageou a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca,…

Ricardo Gonçalves quer que PRR traga mais investimento para o concelho de Santarém

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém disse, na tomada de posse…

Coruche vibra com Festival da Juventude de 18 a 20 de Julho

Muito mais do que uma festa dedicada aos jovens, o Festival da…