A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

RUTIS com novo projecto europeu

CEDAC (Creative Educators of Digital Arts & Culture) é o mais recente projeto europeu em que a RUTIS, sedeada em Almeirim, está envolvida. Já…

Trail Abrantes realiza-se este sábado com 700 atletas inscritos

A 6ª edição do Trail de Abrantes realiza-se este sábado, 14 de outubro, e conta com a presença de 700 atletas de oito países…

Inovação e eficiência no uso da água são prioridades para garantir a sustentabilidade

A inovação como resposta aos desafios da gestão sustentável da água foi o ponto de partida lançado por Ramiro de Matos, presidente da Águas…

Festas de São João e da Cidade do Entroncamento até domingo

As festas de São João e da Cidade do Entroncamento decorrem até domingo, dia dedicado ao padroeiro do concelho, actuando a banda GNR no…