A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

UTIS dá as boas-vindas ao ano lectivo em cerimónia no Teatro Sá da Bandeira

Para assinalar o arranque no ano lectivo de 2022-2023, a Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS) organizou uma cerimónia no Teatro Sá da…

Misericórdia de Santarém organiza Jornadas da Saúde

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS) organizou a primeira edição das “Jornadas da Saúde” no Convento de São Francisco esta sexta-feira, 19…

Vânia Neto substitui Maria da Graça Carvalho como eurodeputada

Vânia Andreia Lopes Neto, 11.ª na lista do PSD às eleições europeias em 2019, vai substituir Maria da Graça Carvalho, que integra o Governo…

Edição 2023 do Orçamento Participativo de Azambuja recebeu 39 propostas

Nesta edição 2023 do Orçamento Participativo do Município de Azambuja, está concluída a fase de apresentação de propostas, tendo sido recebidas 39 ideias de…