A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

Santuário de Fátima vai sintonizar os próximos anos da sua acção com a preparação da JMJ

O Santuário de Fátima vai sintonizar os próximos três anos da sua acção pastoral com a preparação da Jornada Mundial da Juventude, prevista para…

Dívida da Câmara de Santarém é a mais baixa dos últimos 30 anos

A Câmara Municipal de Santarém encerrou o primeiro trimestre de 2025 com uma dívida total de 28,3 milhões de euros, o valor mais baixo…

CDS reivindica descida do preço dos combustíveis

O CDS mobilizou-se este sábado, de norte a sul do país, com dirigentes nacionais, deputados, dirigentes concelhios e distritais e militantes do partido e…

Imóvel na Av. 5 Outubro doado à Câmara de Santarém para espaço cultural

O Município de Santarém deliberou ontem, em reunião de Câmara, a aceitação da doação de imóveis da parte de Maria de Lurdes Dias D’…