A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

Relação confirma acórdão que absolveu Moita Flores no caso das obras na antiga Escola Prática de Cavalaria

O Tribunal da Relação de Évora julgou improcedente o recurso do Ministério Público do acórdão que absolveu o ex-presidente da Câmara de Santarém Moita…

Detenção por roubos em Santarém e Almeirim

O Comando Distrital de Santarém da PSP deteve, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Santarém, na passada quarta-feira,  dia 19…

Programação de Cinema no Teatro Sá da Bandeira para o mês de Fevereiro

Para o mês de fevereiro, o Cineclube de Santarém apresenta quatro filmes, entre fitas clássicas e produções recentes, há escolha para diferentes gostos. Todas…

Festival de Marionetas “Manobras” de 14 de Setembro a 31 de Outubro em 11 municípios

A segunda edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas vai acontecer a partir de dia 14, até 31 de Outubro,…