A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo municipal isente os pagamentos de taxas de saneamento, de água da rede, de rendas mensais de habitações e espaços comerciais propriedade do município e do parqueamento.

Em comunicado, a concelhia do BE pede à Câmara de Santarém que junte às medidas já adoptadas estas isenções por 60 dias, período que pode ser alargado consoante a evolução da pandemia da covid-19.

O BE pede igualmente informação sobre a rede de apoio autárquica aos profissionais e associações que lutam contra a pandemia no concelho e aos que estão em isolamento, por estarem doentes ou de quarentena, em particular aos grupos de risco.

Por outro lado, questiona se foi feito o levantamento das necessidades dos alunos com apoio social escolar, em particular sobre a existência de computadores e internet em casa para acompanhamento de aulas “e outras carências e se tem condições para as suprir”.

Leia também...

Hospital Distrital de Santarém inaugura “Mural da Gratidão”

Foi inaugurado esta manhã, no átrio principal do Hospital Distrital de Santarém, o “Mural da Gratidão”, uma obra artística concebida no âmbito das comemorações…

“Ensinar e partilhar música faz parte de ser músico”

Tiago da Neta nasceu em Santarém, em 1982. A sua aprendizagem musical começou com Alexandre Bento em guitarra Jazz, mas seguiu o seu rumo…

Município do Entroncamento apoia famílias na área da Educação

No âmbito do apoio às famílias na área da educação, que o Município do Entroncamento realiza habitualmente, foram entregues hoje dia 15 de Setembro,…

Município de Santarém atribui apoio à Confraria da Gastronomia do Ribatejo

O Executivo Municipal aprovou, no dia 03 de Abril, um apoio de 26 mil euros à Confraria da Gastronomia do Ribatejo para a realização…