O “Bolo Rei Escangalhado” confeccionado pela Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro e a Trança de Natal confeccionada pela Mina da Estação de São João da Madeira obtiveram a distinção Melhor dos Melhores no 9º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português e no 9º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal, respectivamente, eventos que decorreram a 10 e 11 de Novembro e que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal – que assumiu a respectiva Direcção.

Com a realização destas actividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendeu premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses. Neste âmbito, estão previstas acções que visam acrescentar valor comercial e valorizar o produto para benefício dos produtores.

Assim, os premiados que obtiveram a qualificação “Melhor dos Melhores” podem beneficiar de um stand tipo, gratuito, no Salão Prazer de Provar 2021 durante a Feira Nacional de Agricultura. Quem conseguiu Medalhas de Ouro, Prata e Bronze pode beneficiar de uma redução, respectivamente, de 30, de 20 e de 10 por cento no custo do stand.

PUBLICIDADE

No decurso do Salão Prazer de Provar 2021, todos os premiados terão direito a ter os seus produtos, nomes, logótipos e prémios obtidos em exposição apropriada, localizada no sector dos “QUALIFICADOS”, sendo organizadas provas mediante inscrição dos produtores e disponibilidade de espaços por parte da organização.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…