A Bolsa de Voluntariado é uma realidade desde o início da pandemia promovida pela Câmara Municipal do Cartaxo.

O projecto da autarquia tem como objectivo o apoio ao domicilio de indivíduos ou famílias que estão nas suas casas em isolamento profiláctico, para a aquisição de bens essenciais. Este apoio é dirigido a quem não carece de apoio de instituições de solidariedade social ou de uma rede familiar de apoio.

A responsabilidade é da Ação Social e Saúde da autarquia, que organiza o trabalho dos voluntários e assegura –  equipamentos de protecção adequados, formação para o seu uso em segurança, seguro pessoal. A principal tarefa dos voluntários é garantir que toda a comunidade tem acesso a medicamentos, alimentos ou outros bens de primeira necessidade.

A área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal é a responsável pela organização do trabalho dos voluntários e assegura –  equipamentos de protecção adequados, formação para o seu uso em segurança, seguro pessoal. A principal tarefa dos voluntários é garantir que toda a comunidade tem acesso a medicamentos, alimentos ou outros bens de primeira necessidade.

Se necessita ou pretende juntar-se à Bolsa de Voluntariado, deve contactar a área de Ação Social e Saúde pelo telefone: 243 701 260.

“A Câmara Municipal do Cartaxo agradece a todos os que continuam a trabalhar diariamente para que nenhuma pessoa fique isolada e sem acesso a bens essenciais”, assinala a autarquia.

Leia também...

Santuário de Fátima com 6,8 milhões de peregrinos em 2023

As celebrações realizadas no Santuário de Fátima em 2023 tiveram a participação de 6,8 milhões de peregrinos, ultrapassando em meio milhão os números de…

Sobreposição de jogos no estádio municipal de Rio Maior gera protesto

O confronto entre o Rio Maior SC e o Sintrense SAD, a contar para a primeira jornada do Campeonato de Portugal, foi motivo de…

Deduzida acusação contra professora que agrediu alunos em Ferreira do Zêzere

O Ministério Público de Tomar deduziu acusação contra uma professora que durante o ano lectivo passado, em Ferreira do Zêzere, terá agredido, por diversas…

Pulseira electrónica para detido por violência doméstica

O Tribunal de Santarém decretou a proibição de se aproximar da vítima, através do controlo por pulseira electrónica, para um homem de 60 anos…