A Bolsa de Voluntariado é uma realidade desde o início da pandemia promovida pela Câmara Municipal do Cartaxo.

O projecto da autarquia tem como objectivo o apoio ao domicilio de indivíduos ou famílias que estão nas suas casas em isolamento profiláctico, para a aquisição de bens essenciais. Este apoio é dirigido a quem não carece de apoio de instituições de solidariedade social ou de uma rede familiar de apoio.

A responsabilidade é da Ação Social e Saúde da autarquia, que organiza o trabalho dos voluntários e assegura –  equipamentos de protecção adequados, formação para o seu uso em segurança, seguro pessoal. A principal tarefa dos voluntários é garantir que toda a comunidade tem acesso a medicamentos, alimentos ou outros bens de primeira necessidade.

A área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal é a responsável pela organização do trabalho dos voluntários e assegura –  equipamentos de protecção adequados, formação para o seu uso em segurança, seguro pessoal. A principal tarefa dos voluntários é garantir que toda a comunidade tem acesso a medicamentos, alimentos ou outros bens de primeira necessidade.

Se necessita ou pretende juntar-se à Bolsa de Voluntariado, deve contactar a área de Ação Social e Saúde pelo telefone: 243 701 260.

“A Câmara Municipal do Cartaxo agradece a todos os que continuam a trabalhar diariamente para que nenhuma pessoa fique isolada e sem acesso a bens essenciais”, assinala a autarquia.

Leia também...

Filarmónica União Sardoalense leva música filarmónica às aldeias

A Filarmónica União Sardoalense (FUS) promove, este fim de semana, no Sardoal, o “II Aldeias Com Música”, evento cofinanciado pela Direção-Geral das Artes com…

Fundo Ambiental aprova 13 Condomínios de Aldeia em Abrantes

O Fundo Ambiental aprovou as candidaturas a 13 Condomínios de Aldeia no concelho de Abrantes, anunciou a câmara municipal, sublinhando que o programa tem…

Doze distritos do continente sob aviso laranja devido à chuva na terça-feira

Doze distritos de Portugal continental vão estar na terça-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de três, devido à chuva forte…

Pedro Gonçalves recupera de AVC

Pedro Gonçalves, antigo bandarilheiro escalabitano e valoroso forcado da Azambuja, foi acometido por um enfarte do miocárdio e uma paragem cardíaca em sua casa,…