A Bolsa de Voluntariado é uma realidade desde o início da pandemia promovida pela Câmara Municipal do Cartaxo.

O projecto da autarquia tem como objectivo o apoio ao domicilio de indivíduos ou famílias que estão nas suas casas em isolamento profiláctico, para a aquisição de bens essenciais. Este apoio é dirigido a quem não carece de apoio de instituições de solidariedade social ou de uma rede familiar de apoio.

A responsabilidade é da Ação Social e Saúde da autarquia, que organiza o trabalho dos voluntários e assegura –  equipamentos de protecção adequados, formação para o seu uso em segurança, seguro pessoal. A principal tarefa dos voluntários é garantir que toda a comunidade tem acesso a medicamentos, alimentos ou outros bens de primeira necessidade.

A área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal é a responsável pela organização do trabalho dos voluntários e assegura –  equipamentos de protecção adequados, formação para o seu uso em segurança, seguro pessoal. A principal tarefa dos voluntários é garantir que toda a comunidade tem acesso a medicamentos, alimentos ou outros bens de primeira necessidade.

Se necessita ou pretende juntar-se à Bolsa de Voluntariado, deve contactar a área de Ação Social e Saúde pelo telefone: 243 701 260.

“A Câmara Municipal do Cartaxo agradece a todos os que continuam a trabalhar diariamente para que nenhuma pessoa fique isolada e sem acesso a bens essenciais”, assinala a autarquia.

Leia também...

Voto de congratulação a Susana Feitor aprovado pela Assembleia Municipal de Rio Maior

O voto de congratulação a Susana Feitor, proposto pela Bancada Coligação Juntos Pelo Futuro PSD/CDS, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Assembleia…

Festival da Sopa da Pedra está de regresso ao parque das Tílias

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim decorre no Parque das Tílias, junto à Praça de Touros, de 30 de Agosto a 3…

130 anos do Correio do Ribatejo são exemplo de longevidade e resistência à adversidade

A edição de Aniversário Comemorativa dos 130 Anos do Jornal Correio do Ribatejo – o mais antigo da região – começa hoje a ser…

Deduzida acusação contra professora que agrediu alunos em Ferreira do Zêzere

O Ministério Público de Tomar deduziu acusação contra uma professora que durante o ano lectivo passado, em Ferreira do Zêzere, terá agredido, por diversas…