Os Bombeiros Municipais de Alpiarça decidiram alterar o horário de trabalho de oito para 12 horas por turno, de forma a ajustar a capacidade operacional para dar resposta a pandemia do Covid-19.

Esta medida garante, ao máximo, a capacidade operacional e diminui a redução de turnos do efectivo.

A alteração promovida pelo Corpo de Bombeiros Municipais de Alpiarça via de encontro a outras alterações de horários e de tipologias de serviços que os vários bombeiros do país têm estado a implementar. Assim é dada a prioridade à garantia operacional para os serviços de emergência e socorro e salvaguardar a integridade física de todos os operacionais.

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça praticavam o horário de oito horas diárias.

Leia também...

Estudantes de Santarém aderem à greve climática no dia 24 de Maio

 A greve climática estudantil marcada para sexta-feira, 24 de Maio, vai realizar-se em pelo menos 111 países, entre os quais Portugal, onde o número…

Luís Stoffel – Um criativo dos pés à cabeça

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo Luís Stoffel é um caso sério de sucesso: começou o seu percurso na dança, com apenas…

GNR apreende armas e droga em processo de violência doméstica

A GNR identificou um homem de 63 anos e apreendeu armas e estupefacientes, no dia 26 de Outubro, na sequência de uma investigação por…

Validade dos documentos prorrogada até 30 de Outubro

O governo decidiu prorrogar a validade até 30 de Outubro dos documentos de identificação cuja validade expire a partir da data de entrada em…