Os Bombeiros Municipais de Alpiarça decidiram alterar o horário de trabalho de oito para 12 horas por turno, de forma a ajustar a capacidade operacional para dar resposta a pandemia do Covid-19.

Esta medida garante, ao máximo, a capacidade operacional e diminui a redução de turnos do efectivo.

A alteração promovida pelo Corpo de Bombeiros Municipais de Alpiarça via de encontro a outras alterações de horários e de tipologias de serviços que os vários bombeiros do país têm estado a implementar. Assim é dada a prioridade à garantia operacional para os serviços de emergência e socorro e salvaguardar a integridade física de todos os operacionais.

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça praticavam o horário de oito horas diárias.

Leia também...

Investigadores da Estação Zootécnica Nacional estudam vegetação mediterrânica preferida por cabras em pastoreio

Investigadores da Estação Zootécnica Nacional (EZN), em Santarém, seguem há um ano um rebanho de cabras para saberem que vegetação mediterrânica preferem comer, o…

Toureiro Pedro Gonçalves aposta na gastronomia ribatejana com novo espaço em Santarém

Pátio Ribatejano é o nome do novo restaurante típico que tem as suas portas abertas desde a passada quarta-feira, dia 10 de Outubro, no…

Traficante de droga aguarda julgamento em prisão preventiva

Um homem de 39 anos foi detido no concelho de Abrantes, no dia 22 de Setembro, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo…

Autoridade de saúde pede adiamento de missas em Abrantes e Sardoal

As autoridades de saúde pediram aos autarcas de Abrantes e Sardoal para intercederem junto dos padres da região para que adiem o regresso das…