Os Bombeiros Municipais de Alpiarça decidiram alterar o horário de trabalho de oito para 12 horas por turno, de forma a ajustar a capacidade operacional para dar resposta a pandemia do Covid-19.

Esta medida garante, ao máximo, a capacidade operacional e diminui a redução de turnos do efectivo.

A alteração promovida pelo Corpo de Bombeiros Municipais de Alpiarça via de encontro a outras alterações de horários e de tipologias de serviços que os vários bombeiros do país têm estado a implementar. Assim é dada a prioridade à garantia operacional para os serviços de emergência e socorro e salvaguardar a integridade física de todos os operacionais.

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça praticavam o horário de oito horas diárias.

Leia também...

União de Santarém eliminado pelo Farense na Taça de Portugal

A União de Santarém foi eliminada da Taça de Portugal na derrota perante o Farense. Os algarvios venceram o jogo por 1-2 com golos…

Dois homens identificados por furto de tractor em Almeirim

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santarém identificou dois homens com 59 e 70 anos de idade, no dia 17 de Outubro,…

Sobe para oito o número de mortos no Centro Social do Pego

Oito mortos é o novo balanço do surto de covid-19 no Centro Social do Pego, concelho de Abrantes, disse hoje a delegada de Saúde,…

STAL reclama apuramento de responsabilidades na morte de trabalhador

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) lamentou hoje a morte de um trabalhador de uma empresa de recolha de resíduos, ocorrida na…