Os Bombeiros Voluntários de Azambuja colocaram ao serviço esta sexta-feira, 24 de Maio, a nova ambulância de socorro que fará parte da frota da corporação.

O novo veículo foi adquirido através de um novo modelo de financiamento 
das ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que constituem posto de emergência. O Instituto paga uma verba de 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro de cada uma das ambulâncias. E a partir do primeiro ano de vida vai igualmente subsidiar as despesas de manutenção, reparações e seguro.

Segundo informação do INEM, esta renovação da frota é marcada por uma nova forma de comprar ambulâncias. Em vez de ser o INEM a comprá-las, as viaturas são adquiridas directamente pelas corporações de bombeiros.

Em 2017, o INEM iniciou a assinatura de protocolos com corpos de bombeiros para a aquisição de ambulâncias de socorro, substituindo as ambulâncias mais antigas. O INEM investiu mais de dois milhões de euros na frota PEM, subsidiando a 100% a aquisição destas ambulâncias e respectivo equipamento.

O plano do INEM para a renovação da frota de ambulâncias dos PEM prevê ainda que se proceda à substituição de 75 ambulâncias em cada ano, entre 2018 e 2021, altura em que esta se encontrará totalmente renovada.

Leia também...

Bombeiros de Almeirim investem em material para eventual transporte de infectados com Covid-19

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim investiu, um valor superior…

Já arrancaram as obras do novo Posto da GNR de Salvaterra de Magos

As obras de adaptação da antiga Escola Primária da Avenida, a Posto…
Foto de Arquivo

Colisão entre duas viaturas ligeiras e um pesado de mercadorias provoca dois feridos

Dois feridos ligeiros é o resultado de uma colisão entre dois veículos…

VÍDEO | Presidente da República inaugura Feira Nacional de Agricultura

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje a Feira…