Os Bombeiros Voluntários de Azambuja colocaram ao serviço esta sexta-feira, 24 de Maio, a nova ambulância de socorro que fará parte da frota da corporação.

O novo veículo foi adquirido através de um novo modelo de financiamento 
das ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que constituem posto de emergência. O Instituto paga uma verba de 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro de cada uma das ambulâncias. E a partir do primeiro ano de vida vai igualmente subsidiar as despesas de manutenção, reparações e seguro.

Segundo informação do INEM, esta renovação da frota é marcada por uma nova forma de comprar ambulâncias. Em vez de ser o INEM a comprá-las, as viaturas são adquiridas directamente pelas corporações de bombeiros.

Em 2017, o INEM iniciou a assinatura de protocolos com corpos de bombeiros para a aquisição de ambulâncias de socorro, substituindo as ambulâncias mais antigas. O INEM investiu mais de dois milhões de euros na frota PEM, subsidiando a 100% a aquisição destas ambulâncias e respectivo equipamento.

O plano do INEM para a renovação da frota de ambulâncias dos PEM prevê ainda que se proceda à substituição de 75 ambulâncias em cada ano, entre 2018 e 2021, altura em que esta se encontrará totalmente renovada.

Leia também...
Foto de Arquivo

Detido pela PSP em Santarém para cumprir pena de prisão

Um homem, de 35 anos de idade, foi detido pela PSP, no…

Festival de música que celebra o amor chega a Santarém em 2019 com Mafalda Veiga

Ponta Delgada, Guimarães, Santarém e Estarreja acolhem em Fevereiro, pela primeira vez,…

Actualização | Hospital de Santarém com 31 profissionais infectados e 82 em isolamento

O Hospital de Santarém tem um total de 31 profissionais infectados com…

Barracão agrícola tomado pelas chamas em Santarém

Um barracão agrícola foi tomado pelas chamas na tarde desta quinta-feira, 13…