O Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes organizam uma dádiva de sangue, na quinta-feira, dia 14 de Janeiro, na sede da corporação.

Segundo a organização, a recolha pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação vai decorrer entre as 15h00 e as 19h00. A dádiva de sangue consiste na colheita de cerca de 450ml de sangue a pessoas com 18 anos ou mais, com 50 quilogramas de peso, saudáveis e não demora mais de 30 minutos.

Recorde-se que, em Outubro passado, a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou que as reservas nacionais de sangue estavam com níveis críticos dos tipos O+ e A+ e apelou aos portugueses para darem sangue.

A FEPODABES explicou que com a retoma das cirurgias e da actividade hospitalar, o consumo de sangue tem vindo a aumentar e as reservas nacionais tinham naquela altura dois tipos de sangue em falta: O+ e A+.

A organização do Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes, em parceria com a Câmara de Santarém e a FEPODABES, e conta com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Leia também...

Hospital de Abrantes recebe investimento de 1,3 milhões de euros em equipamento de Ressonância Magnética

O Centro Hospitalar do Médio Tejo anunciou um investimento de cerca de…

Miguel Castanho explica porque é a covid-19 pode não ser transmitida através do contacto com superfícies

A Organização Mundial de Saúde referiu, recentemente, que não é possível confirmar…

Autotestes à Covid-19 admitidos para acesso a grandes eventos

O acesso a eventos de grande dimensão (desportivos, culturais ou corporativos) está…

Centro Hospitalar do Médio Tejo reduz tempo de espera para cirurgia

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reduziu no ano passado, em…