Imagem ilustrativa

A Câmara Municipal do Cartaxo abriu um concurso para 5 vagas para assistente operacional nos Bombeiros Municipais do Cartaxo. A decisão foi aprovada por unanimidade em sessão extraordinária do executivo na terça-feira, 27 de Setembro.

O líder do executivo João Heitor, justificou a abertura deste procedimento concursal com a falta de elementos para o socorro da população que se tem vindo a sentir. O autarca explicou que já foram abertas mobilidades internas e externas, mas que as vagas não foram todas preenchidas.

O vereador socialista, Fernando Amorim, apontou a necessidade de uma resolução permanente do problema, dando como solução a abertura de vagas no quadro da Câmara Municipal para bombeiros profissionais. João Heitor concordou, referindo que as condições ideais era a abertura de vagas para 15 bombeiros profissionais, mas garantiu que no imediato esta era a única solução pela qual o executivo podia optar para solucionar a falta elementos para prestar socorro à população. “Não podemos estar um ano e meio à espera de termos os elementos prontos”, vincou o autarca, referindo-se ao tempo que leva a formação para bombeiro profissional.

Leia também...

Alcanena assinalou 100º Aniversário de Joaquim Pereira Henriques

A Câmara Municipal de Alcanena promoveu, na manhã do dia 16 de…

Governadora visita Rotary Club de Santarém

A Governadora Mara Duarte realizou, no passado dia 12 de Fevereiro, a…

Sete mortos em acidentes nas estradas no fim de semana

Sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas com gravidade em acidentes rodoviários…

Órgãos Regionais da Região de Santarém do Corpo Nacional de Escutas tomam posse

No passado dia 30 de Setembro, a Região de Santarém reuniu, na…