Imagem ilustrativa

A Câmara Municipal do Cartaxo abriu um concurso para 5 vagas para assistente operacional nos Bombeiros Municipais do Cartaxo. A decisão foi aprovada por unanimidade em sessão extraordinária do executivo na terça-feira, 27 de Setembro.

O líder do executivo João Heitor, justificou a abertura deste procedimento concursal com a falta de elementos para o socorro da população que se tem vindo a sentir. O autarca explicou que já foram abertas mobilidades internas e externas, mas que as vagas não foram todas preenchidas.

O vereador socialista, Fernando Amorim, apontou a necessidade de uma resolução permanente do problema, dando como solução a abertura de vagas no quadro da Câmara Municipal para bombeiros profissionais. João Heitor concordou, referindo que as condições ideais era a abertura de vagas para 15 bombeiros profissionais, mas garantiu que no imediato esta era a única solução pela qual o executivo podia optar para solucionar a falta elementos para prestar socorro à população. “Não podemos estar um ano e meio à espera de termos os elementos prontos”, vincou o autarca, referindo-se ao tempo que leva a formação para bombeiro profissional.

Leia também...

Tertúlia “A arte cura?” transmitida em directo no Correio do Ribatejo

Entre os dias 8 e 14 de Outubro, no âmbito do Dia…
Imagem ilustrativa

Comandantes de bombeiros sapadores reúnem-se no Cartaxo para discutir o novo estatuto profissional

Os comandantes dos bombeiros sapadores de todo o país na próxima quarta-feira,…

Associação de Agricultores do Ribatejo debate futuro da PAC

A Associação de Agricultores do Ribatejo (AAR) organizou esta terça-feira, 15 de…

Utentes do Médio Tejo querem fim de portagens e pedem mais qualidade nas urgências hospitalares

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo exigiu…