Imagem ilustrativa

A Câmara Municipal do Cartaxo abriu um concurso para 5 vagas para assistente operacional nos Bombeiros Municipais do Cartaxo. A decisão foi aprovada por unanimidade em sessão extraordinária do executivo na terça-feira, 27 de Setembro.

O líder do executivo João Heitor, justificou a abertura deste procedimento concursal com a falta de elementos para o socorro da população que se tem vindo a sentir. O autarca explicou que já foram abertas mobilidades internas e externas, mas que as vagas não foram todas preenchidas.

O vereador socialista, Fernando Amorim, apontou a necessidade de uma resolução permanente do problema, dando como solução a abertura de vagas no quadro da Câmara Municipal para bombeiros profissionais. João Heitor concordou, referindo que as condições ideais era a abertura de vagas para 15 bombeiros profissionais, mas garantiu que no imediato esta era a única solução pela qual o executivo podia optar para solucionar a falta elementos para prestar socorro à população. “Não podemos estar um ano e meio à espera de termos os elementos prontos”, vincou o autarca, referindo-se ao tempo que leva a formação para bombeiro profissional.

Leia também...

VII Encontro de Renault 4 na Chamusca

A vila da Chamusca recebeu no passado sábado, dia 15 de Julho, o VII Encontro de Renault 4 – Por Terras da Chamusca e…

Santarém marcou presença no Salão Imobiliário de Portugal

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, considerou hoje que a carência habitacional “irá sempre existir” por mais que os autarcas façam,…

Comandante dos BV de Samora Correia condecorado pela Força Aérea

Miguel Cardia, comandante dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, recebeu a Medalha de Mérito Aeronáutico pelos “relevantes serviços, que ao longo dos 25 anos…

Sentença do “processo da banca” conhecida a 20 de Setembro no tribunal de Santarém

A leitura da sentença no caso movido pela AdC contra mais de uma dezena de bancos em Portugal está marcada para dia 20 de…