Os Bombeiros Sapadores de Santarém decidiram alterar o horário de trabalho para 24 horas de serviço, 72 horas de folga, para reduzir a rotação de turnos, ajustando a sua capacidade operacional ao actual período de contingência que o período atravessa.

Segundo a corporação, esta alteração vai de encontro a outras alterações de horários e de tipologias de serviços que os vários bombeiros do país têm estado a implementar. Deve ser dada prioridade à garantia operacional para os serviços de emergência e socorro e salvaguardara integridade física de todos os operacionais.

Os Bombeiros Sapadores de Santarém praticavam, anteriormente, um horário de trabalho de quatro turnos, de 12 horas de serviço/24 de folga, 12 horas de serviço, 48 horas de folga.

Leia também...

GNR recupera na Chamusca cadela dada como desaparecida em Gondomar

O Núcleo de Proteção da Natureza (NPA) do Destacamento Territorial de Torres Novas recuperou uma cadela de raça Bulldog Francês, no dia 26 de…

Festival de Órgão de Santarém continua no próximo fim de semana

Após o primeiro fim de semana, a programação do FÓS 2019 continua para mais um fim de semana preenchido por uma harmonia musical dos…

PSD exige intervenção urgente nas encostas da cidade

A distrital de Santarém do PSD pediu hoje uma “intervenção urgente do Governo”, através da Infraestruturas de Portugal (IP), na consolidação das encostas de…

Empresário nega plano para tirar proveito de jogadores estrangeiros do Coruchense

O empresário de jogadores Carlos Silva negou, no Tribunal de Coruche, ter “engendrado um plano”, com dirigentes do Grupo Desportivo Coruchense, para trazer para…