Os Bombeiros Sapadores de Santarém decidiram alterar o horário de trabalho para 24 horas de serviço, 72 horas de folga, para reduzir a rotação de turnos, ajustando a sua capacidade operacional ao actual período de contingência que o período atravessa.

Segundo a corporação, esta alteração vai de encontro a outras alterações de horários e de tipologias de serviços que os vários bombeiros do país têm estado a implementar. Deve ser dada prioridade à garantia operacional para os serviços de emergência e socorro e salvaguardara integridade física de todos os operacionais.

Os Bombeiros Sapadores de Santarém praticavam, anteriormente, um horário de trabalho de quatro turnos, de 12 horas de serviço/24 de folga, 12 horas de serviço, 48 horas de folga.

Leia também...

Prisão preventiva para jovem que queimou namorada com óleo a ferver

Um jovem de 21 anos de idade foi detido pela GNR, em Alcanena, no dia 16 de Outubro, e vai aguardar julgamento em prisão…

Barreiras e forças de segurança impedirão peregrinos de chegar a Fátima

O acesso de peregrinos ao Santuário de Fátima vai ser impedido por barreiras e forças de segurança durante as celebrações do 13 de Maio,…

Ex-pastor adventista condenado e mulher partem para a agressão após leitura de sentença

O Tribunal de Santarém condenou esta quarta-feira, 19 de Junho, um antigo pastor da Igreja Adventista de Tomar a sete anos de prisão pela…

“Portugal é reconhecido como uma geografia de produtos de qualidade e de segurança alimentar”

Gonçalo Santos Andrade, natural de Almeirim, foi reeleito para um mandato de três anos como presidente da direcção da Portugal Fresh – Associação para…