Os Bombeiros Sapadores de Santarém decidiram alterar o horário de trabalho para 24 horas de serviço, 72 horas de folga, para reduzir a rotação de turnos, ajustando a sua capacidade operacional ao actual período de contingência que o período atravessa.

Segundo a corporação, esta alteração vai de encontro a outras alterações de horários e de tipologias de serviços que os vários bombeiros do país têm estado a implementar. Deve ser dada prioridade à garantia operacional para os serviços de emergência e socorro e salvaguardara integridade física de todos os operacionais.

Os Bombeiros Sapadores de Santarém praticavam, anteriormente, um horário de trabalho de quatro turnos, de 12 horas de serviço/24 de folga, 12 horas de serviço, 48 horas de folga.

Leia também...

Obras na EN 251 vão condicionar trânsito no Couço

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a realizar obras de conservação do pavimento ao longo do troço da EN251 localizado na freguesia de Couço,…

Denúncia por maus-tratos animais dá origem a detenção de mulher por cultivo de cannabis

Uma mulher, de 49 anos de idade, foi detida no passado dia 23 de Julho, por cultivo de estupefacientes, no concelho de Tomar. Segundo…

Recolha de sangue na Casa do Campino em Santarém

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) e o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) vão proceder a um recolha de…

Autocarro da Rodoviária vandalizado na Parreira

Um autocarro da Rodotejo foi alvo de vandalismo na noite de quarta-feira, 3 de Abril, na freguesia da Parreira, concelho da Chamusca. Segundo fonte…