Os Bombeiros Sapadores de Santarém decidiram alterar o horário de trabalho para 24 horas de serviço, 72 horas de folga, para reduzir a rotação de turnos, ajustando a sua capacidade operacional ao actual período de contingência que o período atravessa.

Segundo a corporação, esta alteração vai de encontro a outras alterações de horários e de tipologias de serviços que os vários bombeiros do país têm estado a implementar. Deve ser dada prioridade à garantia operacional para os serviços de emergência e socorro e salvaguardara integridade física de todos os operacionais.

Os Bombeiros Sapadores de Santarém praticavam, anteriormente, um horário de trabalho de quatro turnos, de 12 horas de serviço/24 de folga, 12 horas de serviço, 48 horas de folga.

Leia também...

Eduardo Marçal Grilo homenageado no 38.º aniversário do Politécnico

O ex-ministro da Educação, Eduardo Marçal Grilo, foi ontem condecorado com a medalha de ouro do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) pelo papel de…

Município de Tomar implementa medidas de apoio a famílias e empresas do concelho

A Câmara Municipal de Tomar aprovou diversas medidas de apoios a famílias e empresas e outras a aplicar no âmbito da Covid-19. O município…

Cientista ribatejana premiada pela Comissão Europeia por primeiro ecrã transparente

A engenheira de materiais e investigadora Elvira Fortunato, “mãe” do transístor de papel, com raízes familiares em Alcanena, foi hoje distinguida pela Comissão Europeia…

PRAÇA MAIOR fechou temporada sob o signo do Triunfo!

Após os memoráveis êxitos alcançados na Monumental “Celestino Graça”, que nesta temporada recebeu três notáveis corridas de toiros, a que assistiram 25.000 espectadores, a…