A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu, no passado domingo, a 4.ª edição do Santarém Ladies Open,  ao bater a polaca Martyna Kubka por claros 6-0 e 6-0, não dando quaisquer hipóteses à sua adversária da final, proveniente do qualifying.

Num encontro que durou apenas 56 minutos, a tenista que já foi “top-60” foi um pesadelo para Kubka que nunca conseguiu fazer o seu jogo, tal foi o pragmatismo e determinação da brasileira.

Com esta final, Beatriz aumenta para dois os títulos em três semanas no nosso país, depois de triunfar no Montemor Ladies Open e de ter feito final no Figueira da Foz International Ladies Open. Agora segue para a cidade do Porto, para disputar mais dois torneios: um de 15 mil dólares e outro de 25 mil.

Entretanto, na variante de pares, a portuguesa Francisca Jorge e a espanhola Olga Parres Azcoitia defrontaram e venceram a polaca Martyna Kubka e a ucraniana Valeryia Strakhova, em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-3, confirmando o quarto título em conjunto.

Dominadoras desde o começo, Olga e Kika voltaram a confirmar o bom momento de forma e o triunfo no Santarém Ladies Open teve claramente um papel importante.

Numa análise à forma como decorreu o Torneio, Élio Cunha admitiu ao ‘Correio do Ribatejo’ que o mesmo se realizou “numa conjuntura difícil em que nos foram impostas restrições e normas de segurança de forma a não comprometermos a saúde das jogadoras”.

O presidente do Clube de Ténis de Santarém salientou ainda a “dedicação de todas as equipas de restauração, staff, press, covid officers e arbitragem foi extraordinária”, bem como “a emissão ao vivo dos jogos, a divulgação da press release e entrevistas via facebook minimizou o facto de existirem restrições de afluência de público”, concluiu.

fotos: Raquetc 

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…