O Teatro Virgínia reabre após o confinamento provocado pela Covid-19, reagendando espectáculos anteriormente previstos e que tiveram de ser cancelados e com muitas outras novidades, seguindo todas as recomendações da Direcção Geral de Saúde. Os bilhetes estão à venda a partir de hoje, às 15h, nos pontos aderentes Fnac e Worten, online em www.bol.pt, e na bilheteira local.

A temporada tem início já este sábado, 26 de Setembro, com Gelosia, uma performance conjunta do Atelier Teatral dos Miúdos e Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia que explora o espaço público e propõe um cruzamento entre a obra do poeta Mário de Sá Carneiro e o património da cidade de Torres Novas.

Na semana seguinte, Suzana Branco traz-nos a Bicicleta da República, um espectáculo atelier criado para as comemorações dos 100 anos da Implantação da República destinado a crianças dos 8 aos 12 anos.

A 10 de Outubro, os Clã apresentam-nos o seu novo álbum – Véspera – lançado em pleno confinamento com novas canções que agora ganham corpo e músculo em palco.

Para assinalar 15 anos da sua remodelação do actual edifício do Teatro Virgínia, o multi-instrumentista Noiserv apresenta Uma Palavra Começada por N, um tom mais confessional que os registos anteriores, num espetáculo de entrada gratuita (mediante levantamento prévio de bilhetes, com limite de 2 por pessoa).

A 17 de Outubro Tiago Correia traz «Alma», uma peça de teatro sobre a juventude, a solidão e a possibilidade de confiança na amizade e no amor. Uma semana mais tarde, a Companhia Erva Daninha leva o público a repensar o valor da confiança e a importância da nossa presença no momento presente através de uma vertiginosa dança aérea entre dois corpos com o espectáculo de circo contemporâneo Por Um Fio. No dia 27 de Outubro, data em que se celebra o 64º aniversário do actual edifício do TV, Tiago Bettencourt apresenta uma listening party, um concerto num formato intimista limitado a apenas 50 pessoas (bilhetes através de passatempos nas suas redes sociais) em que a proposta é embarcar numa viagem tranquila ao seu novo disco. A 31 de Outubro, Carlos Coutinho Vilhena e João André sobem ao palco com «O Resto da Tua Vida», que assenta na disputa entre teatro e stand up comedy.

A 7 de Novembro, o grupo Teatro Maior de Idade estreia a peça A Cantora Careca, uma obra de Eugéne Ionesco, escrita em 1948, que nega os valores críticos e literários da época traçando o caminho do antiteatro. A 14 do mesmo mês, Rodrigo Leão apresenta o seu novo álbum O Método num concerto que convida o público ao silêncio e à tranquilidade. Na dança, Drama, a nova criação de Victor Hugo Pontes, terá lugar a 21 de novembro. Na semana seguinte, no dia 27, Adriana Calcanhoto traz o novo disco «Margem».

O primeiro espectáculo de Dezembro será a peça de teatro Wake Up, de António Afonso Parra e Luís Araújo, a partir de «Wake Up And Smell The Coffee» de Eric Bogosian, no dia 5. Nos dias 11 e 12, Mininu, uma peça de teatro para crianças, conta a história de fuga e viagem de um menino que tinha um sonho. A temporada termina com o concerto de Expensive Soul, uma das grandes bandas nacionais com uma sonoridade única, no dia 19.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…