Bruno Ferreira entrou para a história do Vitória Clube de Santarém ao tornar-se, na passada semana, o primeiro xadrezista vitoriano a participar no Campeonato Nacional de Jovens, organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez.

Durante cinco dias, no Pavilhão das Atividades Económicas, em Pombal, coube ao talentoso e promissor vitoriano a honra de ser o único jogador a transportar a bandeira do distrito de Santarém na principal competição nacional dedicada aos escalões jovens da modalidade, disputando a categoria de Sub-16.

A fazer a sua estreia num exigente evento que reuniu os 15 melhores praticantes nacionais nesta faixa etária, a inexperiência e a valia dos opositores acabou por afastar o jovem xadrezista dos lugares cimeiros da tabela, com a participação a saldar-se num triunfo e quatro derrotas.

Sobra a certeza, porém, de que este foi apenas o primeiro passo de uma promissora carreira, na qual tem contado com a orientação dos maiores mestres de sempre do xadrez em Santarém, e de que a nação vitoriana só pode estar orgulhosa de ver o emblema do Vitória Clube de Santarém em destaque entre os melhores da modalidade ao nível nacional.

Leia também...

União de Santarém sai da Taça de cabeça bem levantada

União Desportiva de Santarém e CF Mafra protagonizaram na tarde deste domingo uma agradável partida de futebol, com o desfecho do jogo a pender…

Clube de Natação de Torres Novas venceu a 1.ª etapa do nacional de clubes

O Clube de Natação de Torres Novas iniciou em Moura a defesa do seu título de Campeão Nacional de Triatlo, ao vencer a 1.ª…

Avançado do União Santarém vai jogar pelo Portimonense

Yago Cariello, avançado do União Santarém e um dos melhores marcadores da Liga 3, irá jogar pelo Portimonense na próxima temporada. Será aposta dos…

Vitória de Santarém apoia formação desportiva de crianças da Guiné-Bissau

Já estão a caminho do continente africano os primeiros equipamentos do Vitória Clube de Santarém destinados às crianças da Academia Desportiva Infanto-Juvenil da Guiné-Bissau,…