A Burguesita foi inaugurada oficialmente na segunda-feira, 9 de Setembro, na Rua do Arco de Manços, em Santarém. O novo espaço comercial do grupo El Galego conta um espaço interior, esplanada e ainda no andar superior denominado por “A casa da burguesa”.

O novo espaço do grupo El Galego é um hamburgaria/pregaria, que se difere no mercado pela opção de um hambúrguer normal (burguesa) com 150g de carne ou três diferentes (Burguesita) de 50g cada, para escolher num total de 10 especialidades. De entre as opções, os clientes podem apreciar receitas com diversos tipos de carne, peixe e até hambúrguer vegan. Todos os hambúrguer’s são acompanhados com batata frita e respectivo molho, à base de maionese, alho e ervas. O estabelecimento dispõe ainda de uma opção de pão sem glutén.

Márcia Madeira, directora de Marketing do grupo, esclarece ao Correio do Ribatejo que o conceito apareceu por acreditar que “o consumidor deve experimentar mais que uma opção e como é difícil consumir mais que uma burguesa (150 gramas) criamos as burguesitas (50 gramas cada).”

Para além dos hambúrguer e pregos, o estabelecimento dispõe dos três cokctails clássicos, caipirinha, mojito e morangosca. O gin é exclusivamente Gotik. O estabelecimento dispõe ainda, todos os dias, de limonada e um sumo do dia. O sumo do dia será diferente todos os dias feito à base de polpa de fruta e sem adição de açúcar. Os vinhos também fazem parte da carta de bebidas.

O consumidor tem disponíveis ainda três menus: Menu kids, que estará sempre disponível; o menu estudante, disponível de segunda a sexta-feira e o menu almoço, disponível no horário de almoço de segunda a sexta-feira a preços razoáveis e tudo incluído.

O estabelecimento está aberto todos os dias, das 12h00 às 2h00. A Burguesita de Santarém é o segundo estabelecimento do género do grupo El Galego.

Leia também...

Startup Santarém acolhe sessões sobre questões práticas do RGPD

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém organiza na Startup…

“Natal é sinónimo de família e amigos reunidos à volta da mesa”

Para o conceituado ‘chef’ Ribatejano, Rodrigo Castelo, o Natal é sinónimo de…

“O Tejo tem vida própria e muitas histórias para desvendar”

Madalena de Mello Viana nasceu em Lisboa, estudou turismo e viajou pelo…

Quiosque do Tribunal em hasta pública no dia 22 de Janeiro

A concessão do direito de exploração do Quiosque, situado na Avenida José…