O Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio ‘Caixeiros’ alcançaram quatro pódios na última etapa do Circuito Nacional de Teqball 2021, que se realizou no passado dia 4 de Dezembro, no Pavilhão Municipal da Costa de Caparica, concelho de Almada. Do distrito de Santarém, apenas os “Caixeiros” de Santarém marcaram presença nesta etapa, com sete atletas.
No Quadro Complementar de Singles, Pedro Vicente, que venceu na Final, Fernando Marinho, do Académico Futebol Clube, conquistou o primeiro lugar e viu o seu colega de equipa, Diogo Jesus, subir ao terceiro lugar do pódio, após vencer Ricardo Silva, também do clube escalabitano, no jogo decisivo.
No Complementar de Doubles, ganho por Mauro Matos e Raul Firmino, do Grupo Recreativo Olival Basto, a dupla Rui Marques Leitão e Ricardo Silva, terminou na segunda posição tendo como companhia no pódio, os seus colegas de equipa Diogo Jesus e Paulo Vieira, que terminaram na terceira posição.
João Paulo Henriques, dos “Caixeiros”, foi a grande surpresa da prova tendo alcançado os Oitavos-de-Final do Quadro Principal de Singles e fechado a época com um excelente 10º lugar no Ranking Nacional.
Destaque para Guilherme Henriques e Pedro Vicente, dos “Caixeiros”, que terminaram o Circuito Nacional com um 3º lugar absoluto na categoria de Doubles.
O Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio de Santarém, os “Caixeiros” afirmaram-se, esta época, como o maior clube, dos 75 filiados na Federação Teqball Portugal, com 11 atletas em acção no Circuito Nacional, colocando quatro atletas no Top 15 nacional de Singles e outros tantos nos Doubles.
Na categoria de Doubles o título nacional já estava atribuído há duas etapas, com a dupla do Padbol Sintra, António Henriques e João Pinheiro, a revalidar a conquista do ano anterior, pelo que todas as atenções estavam viradas para a categoria de Singles.
João Pinheiro, de Sintra e Dionísio Gonçalves de Ponte de Lima foram eliminando os seus mais directos adversários e deixaram a decisão para o jogo da final. Numa partida de emoções fortes e de grande qualidade, Dionísio Gonçalves levou a melhor e, para além de vencer a última etapa, ainda conquistou o título nacional.
Esta segunda-feira, a Selecção Nacional de Teqball, constituída pelos jogadores Rafaela Veiga, Stephanie Brito, João Pinheiro, António Henriques e Alan Cavalcanti, partiu para a Polónia para disputar o Campeonato do Mundo, levando na comitiva, Rui Marques Leitão, dos “Caixeiros” como Director Técnico Nacional.