Os atletas dos “Caixeiros” de Santarém marcaram presença na etapa do Teqball World Series, realizada de 23 a 26 de Maio em Madrid, competindo numa das primeiras grandes provas do ano com um prémio total de 30.000 dólares.
Nesta competição de alto nível, que contou com participação limitada e determinada pelas posições no Ranking Mundial, quatro atletas representaram o clube de Santarém: Baptiste Berna, Dima Shevchuk, Oleg Usychenko e Rui Leitão, que participou na sua 20ª competição internacional.
Oleg Usychenko e Dima Shevchuk chegaram até aos Oitavos-de-Final, onde foram eliminados pela forte dupla franco-polaca composta por Julien Grondin e Bartlomiej Franczuk. Esta mesma dupla também eliminou Rui Leitão e Fran Trujillo, do Teqball Barcelona, na Fase de Grupos.
Baptiste Berna, formando dupla com o francês Lionel Beyer, atingiu os Quartos-de-Final. Numa partida emocionante e equilibrada, perderam para os sérvios Nikola Mitro e Bogdan Marojević, tricampeões mundiais.
Esta foi a primeira vez na história das competições do Circuito Mundial em que foi atribuído o prémio para os melhores jogadores, Feminino e Masculino, do torneio. Coube ao scalabitano Rui Leitão o privilégio de entregar as primeiras distinções do género na história desta modalidade. Jutatip Kuntatong, da Tailândia, e Csaba Banyik, da Hungria, foram os atletas eleitos por votação do público.
O Circuito Mundial segue já na próxima semana para o Vietname, com uma etapa de 50.000 dólares, onde Rui Leitão voltará a representar os “Caixeiros” de Santarém.