Os “Caixeiros” de Santarém emergiram como os grandes protagonistas na última etapa do Circuito Nacional de Teqball 2023, uma prova Masters exclusiva aos 16 melhores atletas de cada categoria. Dos 34 atletas, 24 masculinos e 10 femininos, que marcaram presença nesta derradeira competição, 18 representavam clubes do distrito de Santarém, 4 do Teqball Abrantes e 14 dos “Caixeiros”.
Na categoria de Singles Masculinos, Baptiste Berna, dos “Caixeiros” ficou com o título de Vice-Campeão Nacional. Depois de ter vencido todas as etapas este ano, Berna não conseguiu marcar presença em Lisboa por estar fora do país e viu, assim, o título de Campeão Nacional fugir para Dionísio Gonçalves, de Ponte de Lima.
Nos Mixed Doubles, Luís Santos, dos “Caixeiros”, que forma dupla com Manuela Parente da Playteq (Porto), renovou o título de Campeão Nacional, apesar de ter terminado a etapa no 4º lugar. Para Santarém vem também o Vice-campeonato com a dupla Nastia Terekh e Dima Shevchuk a terminar na 2ª posição do Ranking Nacional, mesmo tendo apenas participado em 7 das 11 etapas.
A categoria de Doubles Masculinos, a chamada “categoria rainha,” foi dominada pela dupla imbatível dos “Caixeiros” de Santarém, composta por Luís Santos e João Pinheiro. Esta dupla, que já se destacou ao vencer o apuramento para representar Portugal nos European Games 2023 e no Campeonato do Mundo de Teqball, adicionou mais um feito ao seu currículo ao conquistar o título de Campeão Nacional de Doubles Masculinos nesta etapa. João Pinheiro, com esta vitória, alcança o título único de Tetracampeão Nacional.
O GFEC “Caixeiros” de Santarém conquista pelo segundo ano consecutivo o título de Campeão Nacional de Clubes, com os atletas dos “Caixeiros” a somar um impressionante total de 2 títulos de Campeão Nacional e 3 de Vice-Campeão em categorias individuais, demonstrando a consistência e qualidade do seu desempenho no cenário do Teqball. Esta vitória reforça a posição dos “Caixeiros” como o maior clube nacional de Teqball, destacando-se não apenas pela sua dominância a nível nacional, mas também pela sua ativa participação e sucesso em competições internacionais.
O Circuito Nacional de Teqball 2023 encerrou de forma memorável, destacando os “Caixeiros” de Santarém como a força dominante no Teqball português.