“Caixeiros” abrem época do Teqball com dois pódios no Circuito Mundial
Os “Caixeiros” de Santarém estiveram em destaque na Challenger Teqball League de Győr, na Hungria, competição realizada entre os dias 16 e 18 de Janeiro, que marcou a primeira etapa oficial do Circuito Mundial de Teqball 2026.
A prova, disputada no berço mundial do Teqball, contou com a participação de cerca de 100 atletas provenientes de 16 países, que competiram em quatro categorias. O clube de Santarém foi um dos que apresentou maior contingente de atletas, alinhando com oito atletas, facto que confirma “a dimensão internacional alcançada pelo projecto desportivo dos “Caixeiros””, destaca o clube em comunicado.
Na categoria de Singles Femininos, destaque para Amélie Julian, que conquistou o 1.º lugar, subindo ao lugar mais alto do pódio. Por sua vez, Zsófia Dezsényi terminou na 4.ª posição, Carolina Clemente no 5.º lugar e Filipa Martins concluiu a prova na 9.ª posição.
Em Mixed Doubles, Amélie Julian voltou a estar em evidência ao formar dupla com o húngaro Benjamin Tóth, alcançando o 3.º lugar e garantindo mais um pódio para o clube. Já a dupla Carolina Clemente / Martim Vasques, terminou a sua prestação no 5.º lugar.
Na categoria de Singles Masculinos, o jovem Gonçalo Reis, de apenas 18 anos, foi o único representante dos “Caixeiros”. Depois de passar a Fase de Grupos em 1.º lugar, acabou por cair nos Oitavos-de-Final frente ao húngaro Gergő Varga, terminando a competição no 9.º lugar.
Na prova rainha, as Duplas Masculinas, destaque para a jovem dupla Martim Vasques / Gonçalo Reis, que realizou um percurso de grande nível até às Meias-Finais, onde foi derrotada pela experiente dupla sérvia Nikola Mitro / Bogdan Majorević, Tetracampeã do Mundo. Os atletas dos “Caixeiros” terminaram assim esta primeira etapa do ano no 4.º lugar, deixando indicações “muito positivas para o futuro”, realça.
Na nota informativa, o clube refere que os resultados alcançados “voltaram a demonstrar a qualidade, o crescimento e a consistência competitiva dos atletas do clube”, consolidando “o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e a sua presença regular entre os protagonistas das grandes competições internacionais”, sublinha.



