Camané e Mário Laginha apresentam o seu mais recente projecto conjunto ‘Aqui está-se sossegado’ no próximo dia 1 de Outubro, pelas 21h30, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém.

‘Aqui está-se sossegado’ é um novo projecto pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco. Camané e Mário Laginha não são estranhos e já deram vários concertos juntos. Do excelente entendimento sentido nessas colaborações esporádicas, resultou agora o inevitável aprofundamento dessa simbiose.

O desenho dos concertos que configuram o projecto “Aqui está-se sossegado” contará com cerca de duas dezenas de temas, saídos do cânone fadista tradicional, do repertório de Camané e incluirá também inéditos compostos por Mário Laginha que, recorde-se, musicou já um poema de Álvaro de Campos “Ai Margarida”, que integra um dos últimos discos de Camané.

O concerto tem o preço único de 10 euros e pode ser adquirido na bilheteira do Teatro Sá da Bandeira(de terça a sexta-feira 11h – 14h) , na BOL, na Worten, na FNAC, nos CTT e na bilheteira do local do concerto uma hora antes da sessão.

O uso de máscara é obrigatório, assim como a desinfecção das mãos à entrada, o distanciamento social e o respeito pelos circuitos de circulação. É atribuído um lugar por ordem de chegada e é obrigatório o preenchimento do consentimento informado no local.

Não é permitida a entrada de público após o início do espectáculo e no final do os espectador deve permanecer sentado no seu lugar.

Leia também...

Festival Materiais Diversos ruma hoje para Alcanena na última semana de programação

O Festival Materiais Diversos ruma hoje do Cartaxo para Minde e Alcanena, para a última semana de programação, este ano marcada por conversas, partilha…

Cartaxo celebra 204.º aniversário de elevação a concelho

O Cartaxo celebrou, no passado dia 10 de Dezembro, o 204.º aniversário de elevação a concelho com uma Sessão Solene, no Centro Cultural do…

Sociedade Recreativa Operária de Santarém reactiva grupo de teatro

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém (SRO), reactivou recentemente o Grupo Cénico da SRO que estreou já este mês com o espectáculo “Conserto para…

Castelo de Abrantes passa a ser gerido pela autarquia

A Câmara Municipal de Abrantes e o Governo formalizaram na terça-feira, dia 29 de Junho, a transferência para a autarquia das competências de gestão,…