O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) voltou a ser distinguido como Marca Entidade Empregadora Inclusiva em 2021.

Depois da atribuição deste reconhecimento em 2019, o IPS repete esta Menção de Excelência que é um prémio pela inclusão, atribuído a empregadores que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo. As entidades são distinguidas por práticas de referência nos domínios do recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional, manutenção e retoma do emprego, acessibilidades e serviço e relação com a comunidade.

“O Politécnico de Santarém é uma Instituição de Ensino Superior que prima por agregar à componente científica e tecnológica dos seus ciclos de estudo uma forte componente de formação cívica e cultural. O valor da “Inclusão” enquanto matriz identitária da sociedade ocidental em que estamos inseridos está presente em todas as vertentes do projeto educativo do Politécnico de Santarém, seja em contexto de ensino, seja no âmbito da própria organização ou das actividades e projectos em que se envolve”, refere João Moutão, presidente do IPS.

“É por isso um motivo de grande orgulho para toda a comunidade académica este reconhecimento que nos é feito com a atribuição do selo de Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021 e, sem dúvida, um estímulo e motivação extra para continuarmos a trabalhar e a persistir neste rumo”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…