Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou a 22 de Dezembro, o projecto para reabilitação da Escola Básica (2º e 3º ciclo) e Secundária Octávio Duarte Ferreira, na Vila do Tramagal, com valor estimado de 828.535,69 euros, acrescido de IVA e tendo em vista a candidatura a financiamento por fundos comunitários através do “PI 10.5 Infra-estruturas da Educação do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIMT – Centro 2020”.

Segundo o Município de Abrantes, antes do lançamento da empreitada, o projeto será objecto de revisão por entidade devidamente qualificada para a sua elaboração, distinta do autor do mesmo. O projecto obteve parecer positivo da DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

“A intervenção incidirá sobre a remoção das coberturas dos edifícios com amianto sendo substituídas por novas; reabilitação de janelas, vãos de escadas, parte eléctrica e melhoria das condições térmicas; substituição dos pavimentos; pinturas e revestimentos, arranjos exteriores, entre outras intervenções, estando ainda prevista uma nova solução para cobertura dos telheiros. A escola ficará apetrechada com 10 salas de aula de 2º ciclo; 10 de 3º ciclo e cinco de secundário”, refere uma nota da autarquia.

Para assegurar a requalificação e modernização desta escola, o Ministério da Educação e o Município de Abrantes estabeleceram um acordo de colaboração, através do qual o Ministério transferiu para a Câmara Municipal a competência da administração e gestão da empreitada. De acordo com o estabelecido, o Estado Português e o Município suportarão em partes iguais o pagamento de metade do valor da contrapartida pública nacional da empreitada.

Leia também...

Município da Chamusca recebe docentes do concelho no arranque do ano lectivo

Decorreu no passado dia 11 de Setembro no Cineteatro da Chamusca, a recepção aos docentes e outros técnicos de educação para o arranque de…

Escola Superior Agrária vai gerir centro tecnológico para a suinicultura

A Escola Superior Agrária de Santarém vai gerir, nas suas instalações da Herdade do Bonito, em Mato Miranda, o centro tecnológico para a suinicultura…

Susana Colaço é a nova directora da Escola Superior de Educação de Santarém

A professora Susana Colaço é a nova directora da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), do Instituto Politécnico de Santarém, sucedendo assim a…

Câmara de Santarém oferece acções sobre Cultura de Segurança – Crescer em Segurança

A Câmara de Santarém continua a apostar na oferta de acções sobre Cultura de Segurança – Crescer em Segurança, para os agrupamentos de escolas…