A Câmara Municipal da Golegã aprovou, por unanimidade, a atribuição e classificação de nível alto ao suplemento de penosidade e insalubridade que abrangerá os funcionários incluídos no disposto da Lei nº 75-2020, de 31 de Dezembro.

Este reforço complementar de remuneração abrange os trabalhadores das áreas de recolha e tratamento de resíduos e efluentes, higiene urbana, saneamento (incluindo o abastecimento de água) e ainda os procedimentos de inumações, exumações, transladações, abertura e aterro de sepulturas que, assim, serão compensados pelos riscos inerentes às suas funções.

Segundo nota informativa do município goleganense, “a medida foi tomada após audiência dos representantes dos trabalhadores, nomeadamente os sindicatos STAL e SINTAP, os quais deram parecer favorável, louvando e exortando esta Autarquia pela proposta apresentada”.

Leia também...

Torres Novas promove programa de passagem de ano 2025/2026

O Município de Torres Novas promove, nos dias 30 e 31 de Dezembro, um programa de passagem de ano, mais uma vez centrado na…

Complexo Aquático de Santarém: para quem procura um lugar (seguro) ao sol

Dotado com relvado e cerca de uma centena de colmos, bar com esplanada, restaurante e uma zona de espreguiçadeiras, jacuzzi, dois jogos de água,…

Lançado concurso público para obras na ponte sobre o rio Zêzere

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso público para a realização de obras de reabilitação e reforço estrutural da ponte sobre o rio…

Susana Veiga Branco expõe na livraria Almeida Garrett em Santarém

A livraria Almeida Garrett, em Santarém, inaugura já amanha, dia 14 de Janeiro, mais uma exposição. Trata-se de uma exposição de pintura individual, da…