A Câmara Municipal da Golegã aprovou, por unanimidade, a atribuição e classificação de nível alto ao suplemento de penosidade e insalubridade que abrangerá os funcionários incluídos no disposto da Lei nº 75-2020, de 31 de Dezembro.

Este reforço complementar de remuneração abrange os trabalhadores das áreas de recolha e tratamento de resíduos e efluentes, higiene urbana, saneamento (incluindo o abastecimento de água) e ainda os procedimentos de inumações, exumações, transladações, abertura e aterro de sepulturas que, assim, serão compensados pelos riscos inerentes às suas funções.

Segundo nota informativa do município goleganense, “a medida foi tomada após audiência dos representantes dos trabalhadores, nomeadamente os sindicatos STAL e SINTAP, os quais deram parecer favorável, louvando e exortando esta Autarquia pela proposta apresentada”.

Leia também...

Carlos Ferreira deixa direcção do ACES Lezíria

Carlos Ferreira deixou a direcção-executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, cargo que ocupava desde 30 de Julho de 2018. O…

Autoridades resgatam mais de um centena de animais alvo de maus-tratos em Vila Chã de Ourique

Mais de um centena de cães alvo de maus-tratos foram resgatados de uma habitação pela GNR na passada segunda-feira, 21 de Março, em Vila…

GNR encerra festa ilegal com 20 pessoas

A GNR de Marinhais encerrou uma festa ilegal numa residência com 20 pessoas, com idades compreendidas entre os 21 e os 30 anos, no…

Proprietários florestais pedem prolongamento de prazo para limpeza de terrenos

A gestão de faixas de combustível em terrenos florestais visa prevenir fogos rurais, mas a Federação Nacional de Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) vai…