A Câmara Municipal da Golegã aprovou, por unanimidade, a atribuição e classificação de nível alto ao suplemento de penosidade e insalubridade que abrangerá os funcionários incluídos no disposto da Lei nº 75-2020, de 31 de Dezembro.

Este reforço complementar de remuneração abrange os trabalhadores das áreas de recolha e tratamento de resíduos e efluentes, higiene urbana, saneamento (incluindo o abastecimento de água) e ainda os procedimentos de inumações, exumações, transladações, abertura e aterro de sepulturas que, assim, serão compensados pelos riscos inerentes às suas funções.

Segundo nota informativa do município goleganense, “a medida foi tomada após audiência dos representantes dos trabalhadores, nomeadamente os sindicatos STAL e SINTAP, os quais deram parecer favorável, louvando e exortando esta Autarquia pela proposta apresentada”.

Leia também...

Orquestra Filarmonia da Beira na abertura do IX Encontro Internacional de Piano de Sardoal

A Orquestra Filarmonia das Beira (OFB) irá atuar no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no dia 21 de junho, às 21h30m, no âmbito…

Município da Chamusca mantém taxa de IMI e reforça apoios às famílias e empresas

O Município da Chamusca volta a aplicar, em 2025, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) mais baixa permitida por lei, fixada nos…

Convento de São Francisco acolhe II Jornadas de Saúde da Misericórdia de Santarém

O Convento de São Francisco, em Santarém, está a acolher ao longo desta quinta-feira, 22 de Maio, as II Jornadas de Saúde da Santa…

Feira Nacional do Cavalo 2022 recebe prémio 5 estrelas

A Feira Nacional do Cavalo de 2022 foi distinguida como o melhor evento na categoria de “Festas, Feiras e Romarias” da região centro. O…