A Câmara Municipal da Golegã aprovou, por unanimidade, a atribuição e classificação de nível alto ao suplemento de penosidade e insalubridade que abrangerá os funcionários incluídos no disposto da Lei nº 75-2020, de 31 de Dezembro.

Este reforço complementar de remuneração abrange os trabalhadores das áreas de recolha e tratamento de resíduos e efluentes, higiene urbana, saneamento (incluindo o abastecimento de água) e ainda os procedimentos de inumações, exumações, transladações, abertura e aterro de sepulturas que, assim, serão compensados pelos riscos inerentes às suas funções.

Segundo nota informativa do município goleganense, “a medida foi tomada após audiência dos representantes dos trabalhadores, nomeadamente os sindicatos STAL e SINTAP, os quais deram parecer favorável, louvando e exortando esta Autarquia pela proposta apresentada”.

Leia também...

PSP realizou operação policial em Torres Novas e Entroncamento

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Tomar, realizou na madrugada de oito de Novembro, uma…

Convívio Anual dos Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém aceita inscrições

O habitual convívio anual dos antigos alunos, professores e funcionários da Escola Industrial e Comercial de Santarém vai decorrer este ano a 22 de…

VÍDEO | Fernanda Asseiceira preside pela última vez ao aniversário do concelho de Alcanena

Alcanena comemora este sábado, 8 de Maio, o 107º aniversário da fundação do concelho. Este ano a Câmara voltou a realizar o evento de…

Ateneu Artístico Cartaxense destaca-se em competições nacionais de ginástica de Trampolins e Tumbling

Os ginastas do Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) obtiveram diversos títulos nacionais, continuando a colocar o clube da cidade ao nível dos melhores do país.…