A Câmara Municipal da Golegã aprovou, por unanimidade, a atribuição e classificação de nível alto ao suplemento de penosidade e insalubridade que abrangerá os funcionários incluídos no disposto da Lei nº 75-2020, de 31 de Dezembro.

Este reforço complementar de remuneração abrange os trabalhadores das áreas de recolha e tratamento de resíduos e efluentes, higiene urbana, saneamento (incluindo o abastecimento de água) e ainda os procedimentos de inumações, exumações, transladações, abertura e aterro de sepulturas que, assim, serão compensados pelos riscos inerentes às suas funções.

Segundo nota informativa do município goleganense, “a medida foi tomada após audiência dos representantes dos trabalhadores, nomeadamente os sindicatos STAL e SINTAP, os quais deram parecer favorável, louvando e exortando esta Autarquia pela proposta apresentada”.

Leia também...

Exposição de Desenho “Partilhar Emoções” inaugurada na Galeria Municipal do Entroncamento

No passado sábado, dia 17 de Agosto, foi inaugurada na Galeria Municipal do Entroncamento a Exposição de Desenho “Partilhar Emoções”, de Fernando Ferreira. O…

Biblioteca Municipal de Abrantes recebe Exposição temporária Livros de Artista II

Desde o dia 13 de junho, o público pode visitar na Biblioteca Municipal António Botto, a exposição temporária Livros de Artista II, com obras…

Concurso procura ideias junto dos jovens para inovar o artesanato do Ribatejo Interior

A TAGUS lança, em parceria com os municípios de Abrantes, Constância e Sardoal, um desafio a jovens dos 15 aos 22 anos, para recriarem…

Peregrinação ao Santuário de Fátima sem incidentes

A peregrinação internacional de Maio ao Santuário de Fátima, que ontem terminou, decorreu sem incidentes, anunciou a GNR, que destacou o cumprimento das orientações…