A Câmara Municipal de Mação foi distinguida com o Grande Prémio Autarquia do Ano, com o projecto “Mação, um Concelho Amigo do Idoso”, no âmbito da sua participação na 2.ª edição do Prémio Autarquia do Ano. Os vencedores foram anunciados a 29 de Março último.

O Prémio Autarquia do Ano é organizado pela Lisbon Awards Group e distingue o que de melhor se faz nas freguesias e câmaras do País. Nesta edição foram premiados 30 projectos, num total de 10 categorias e mais de 25 subcategorias.

Para Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação “este prémio vem dar alento a um projecto que acabam por ser vários e que têm um grupo de trabalho vasto composto por técnicos da Câmara, de várias áreas e a quem se deve muito este reconhecimento. Sendo um Município com uma taxa significativa de população idosa, cerca de 38%, distribuída por um território vasto, disperso e despovoado, composto por cerca de 120 localidades, este público-alvo assume-se como muito especial, que requer muita dedicação e atenção”.

PUBLICIDADE

Vasco Estrela sublinha ainda que “tudo aquilo que a Autarquia possa fazer para possibilitar que o seu dia-a-dia seja o mais agradável, enriquecedor e confortável possível, é uma aposta ganha. Esta distinção reforça a nossa convicção e a certeza de que é uma área de trabalho em permanente mudança, com desafios diários a quem daremos sempre e merecida atenção”.

Ana Firmo Ferreira, CEO Lisbon Awards Group, refere que “nunca como hoje fez tanto sentido premiar os projetos autárquicos mais inovadores e relevantes para os seus territórios e populações.”

O painel do júri desta 2ª edição foi constituído por Miguel Ribeiro Ferreira, CEO da Fonte Viva, Luís Nazaré, professor universitário do ISEG, Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, Gonçalo Saraiva Matias, professor universitário na Faculdade de Direito da Católica Portuguesa, Paulo Padrão, director-geral do ECO e, ainda, Teresa Figueira, partner da Lift Consulting e Presidente da APECOM.

Para o desenvolvimento das actividades junto dos idosos, a autarquia dispõe de três serviços: Gabinete de Apoio à Pessoa Idosa, Clube Sénior e Universidade Sénior, desde 2012, criados no âmbito de um Programa denominado “Mação Um Concelho Amigo do Idoso”, uma política municipal para a população sénior e idosa, com respostas que promovem o desenvolvimento, a participação, a autonomia, a saúde física e psíquica, em prol da melhoria da qualidade de vida do idoso, tal como o seu enriquecimento social e cultural.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…