A Câmara Municipal da Golegã vai iniciar, a partir do próximo 3 de Maio, o Programa de Apoio à Economia e às Famílias “COMPRE CÁ!”. Esta medida de apoio à economia local estava prevista para o início de 2021 mas a declaração do Estado de Emergência obrigou ao seu adiamento.

A intenção da autarquia é a de reter uma verba superior a 10 mil euros na economia local e proporcionar às famílias do concelho um apoio directo de 5 mil euros em vouchers para aquisição de bens e serviços nas freguesias.

Cada goleganense poderá adquiri até quatro vales de 10 euros, pelo valor de cinco euros, sendo o restante valor suportado pela autarquia. Os vouchers podem ser utilizados em compras ou pagamentos efectuados em estabelecimentos comerciais ou entidades sem fins lucrativos, aderentes à iniciativa e devidamente identificados com o selo “COMPRE CÁ!”.

A campanha tem uma emissão inicial de mil “vales”.

Leia também...

Apicultores obrigados a declarar colmeias em Setembro

Os apicultores estão obrigados a declarar os apiários de 1 a 30 de Setembro, segundo uma nota divulgada pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária…

PROVE do Ribatejo Interior completa 11 anos de actividade

O PROVE- Promover e Vender, celebra hoje, dia 10 de Setembro, 11 anos presentes no Ribatejo Interior, baseando-se numa metodologia que promove novas formas…

PDR2020 vai abrir avisos de cerca de 178 ME para medidas e apoios na agricultura

O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) vai abrir este ano avisos avaliados em cerca de 178 milhões de euros, para várias medidas e apoios,…

Empresa de Santarém entre os finalistas do Prémio Mobis

A LUSOCOLCHÃO está entre as empresas finalistas do XIII Prémio Mobis, cuja gala se realiza no próximo dia 25 de Maio, no Terminal de…