A Câmara Municipal da Golegã vai iniciar, a partir do próximo 3 de Maio, o Programa de Apoio à Economia e às Famílias “COMPRE CÁ!”. Esta medida de apoio à economia local estava prevista para o início de 2021 mas a declaração do Estado de Emergência obrigou ao seu adiamento.

A intenção da autarquia é a de reter uma verba superior a 10 mil euros na economia local e proporcionar às famílias do concelho um apoio directo de 5 mil euros em vouchers para aquisição de bens e serviços nas freguesias.

Cada goleganense poderá adquiri até quatro vales de 10 euros, pelo valor de cinco euros, sendo o restante valor suportado pela autarquia. Os vouchers podem ser utilizados em compras ou pagamentos efectuados em estabelecimentos comerciais ou entidades sem fins lucrativos, aderentes à iniciativa e devidamente identificados com o selo “COMPRE CÁ!”.

A campanha tem uma emissão inicial de mil “vales”.

Leia também...

Louça biodegradável e comestível vence concurso de bio-ideias de negócio

Pratos rasos, fundos e tigelas biodegradáveis, bem como palhetas para mexer o café biodegradáveis e comestíveis, é a aposta dos empreendedores Pedro Cadete e…

Pandemia condiciona criação de empresas no distrito de Santarém

No 1.º semestre de 2020 foram criadas menos 163 sociedades fruto da pandemia Covid-19, um decréscimo de cerca de 24%. segundo a NERSANT –…

Antigo Centro de Formação da CAP em Almeirim transforma-se em Centro Escutista

O antigo Centro de Formação Agrícola de Almeirim, também conhecido como Centro de Formação dos Gagos, localizado em Paço dos Negros, concelho de Almeirim,…

Startup passa a estar incluída na Rede Nacional de Incubadoras

A Startup de Ourém, dinamizada pela NERSANT, passou a fazer parte da Rede Nacional de Incubadoras de Empresas, um rede que tem como objectivo…