A Câmara Municipal da Golegã vai iniciar, a partir do próximo 3 de Maio, o Programa de Apoio à Economia e às Famílias “COMPRE CÁ!”. Esta medida de apoio à economia local estava prevista para o início de 2021 mas a declaração do Estado de Emergência obrigou ao seu adiamento.

A intenção da autarquia é a de reter uma verba superior a 10 mil euros na economia local e proporcionar às famílias do concelho um apoio directo de 5 mil euros em vouchers para aquisição de bens e serviços nas freguesias.

Cada goleganense poderá adquiri até quatro vales de 10 euros, pelo valor de cinco euros, sendo o restante valor suportado pela autarquia. Os vouchers podem ser utilizados em compras ou pagamentos efectuados em estabelecimentos comerciais ou entidades sem fins lucrativos, aderentes à iniciativa e devidamente identificados com o selo “COMPRE CÁ!”.

A campanha tem uma emissão inicial de mil “vales”.

Leia também...

Nersant apresenta Plano Estratégico 2020-2030 ao Governo, CIM’s, Municípios e Politécnicos da região

O Conselho Geral da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém aprovou por unanimidade o PEDES – Plano Estratégico de Desenvolvimento Económico e…

Águas do Ribatejo investe na requalificação da rede em Foros de Salvaterra

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) vai iniciar as obras de requalificação da Rua do Agricultor, em Foros de Salvaterra, no concelho de…

Insolvência da Fleximol atira trabalhadores para o desemprego

O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a empresa Fleximol, no passado dia 11 de Janeiro, uma situação que leva ao…

Trabalhadores pedem adiamento do fecho da central a carvão do Pego

Os trabalhadores da Central Termoelétrica do Pego, em Abrantes, a única ainda a funcionar a carvão em Portugal, exigiram ao Governo que “reverta a…