Câmara de Abrantes e Altice Portugal celebram protocolo para alargar rede de fibra óptica no concelho

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou, no passado dia 21 de Julho, a minuta de protocolo a celebrar entre o Município e a Altice Portugal para formalizar uma relação de cooperação para a expansão da rede de fibra óptica no concelho.

Segundo o município, este protocolo prevê ainda a partilha das condutas pertencentes a cada uma das duas entidades que se encontram instaladas no território concelhio, por forma a reduzir a duplicação de infraestruturas e a minimizar o volume de intervenções no subsolo.

A Altice Portugal comprometeu-se, em matéria de cobertura da fibra óptica, a executar no prazo de 18 meses a expansão da rede no concelho de Abrantes, de forma a alcançar uma taxa de disponibilidade superior a 80% do número de alojamentos/construções.

PUBLICIDADE

“Recentemente foi instalada uma antena de Rede Móvel de Última Geração, na Cabeça Gorda, permitindo uma melhor cobertura na Freguesia de Aldeia do Mato e Souto, há muito reivindicada pela população e pela Junta de Freguesia. Agora o trabalho está a ser mais acentuado na zona norte, mas a intenção é expandir a outros pontos do concelho”, refere a mesma nota.

Para além dos trabalhos em fibra óptica, a Altice assumiu também o compromisso de facultar ao município o acesso às suas condutas para instalação de cabos no contexto de desenvolvimento de projectos de interligação em fibra óptica dos edifícios municipais ou de outros projectos de manifesto interesse público, tendo apenas como contrapartida o princípio de reciprocidade.

O Município de Abrantes comprometeu-se, no âmbito do protocolo, a colaborar em processos de inovação e partilha de know-how que venham a ser acordados entre as partes.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *