A Câmara Municipal de Abrantes e a Tejo Energia entregaram na sexta-feira, 04 de outubro, os prémios de mérito aos melhores alunos do ensino secundário relativos ao ano letivo 2023/2024 dos Agrupamentos de Escolas Nº 1 e Nº 2 de Abrantes e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA).

Os prémios de mérito para os melhores alunos do ensino secundário das escolas do concelho de Abrantes pretendem ser um incentivo ao mérito escolar e resultam de um protocolo de colaboração estabelecido em 2012 entre o Município de Abrantes, a Tejo Energia e as Escolas Dr. Solano de Abreu, Dr. Manuel Fernandes e EPDRA.

A cerimónia realizou-se na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu e premiou os seguintes alunos:

– Leonor Pedro Esperto Pires, aluna do Curso Científico-Humanístico da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes;

– Nuno Miguel Ferreira Ribeiro, aluno do Curso Profissional da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes;

– Rodrigo Miguel Esteves Pereira, aluno do Curso Científico-Humanístico da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu;

– Francisco José Neves França, aluno do Ensino Profissional de Técnico de Auxiliar de Farmácia da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu;

– Rita Rodrigues de Oliveira, aluna do Curso de Técnico de Gestão Equina da EPDRA.

A Câmara Municipal de Abrantes e a Tejo Energia asseguram anualmente a parte financeira correspondente aos prémios (1.250€ para cada aluno), sendo que as escolas envolvidas desenvolvem o processo de seleção dos alunos, onde o critério é a obtenção da melhor média.

Leia também...

Escola Agrária de Santarém lidera projecto que visa a poupança de água na cultura do Olival

A Escola Superior Agrária de Santarém, do Instituto Politécnico de Santarém, está desde o final de 2021 a trabalhar num projecto que visa a…

Escola Superior de Saúde assinala 50º Aniversário

As comemorações do 50º aniversário da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém (ESSS) irão decorrer no próximo dia 16 de Maio, no…

IPSantarém alarga área de influência e aposta em formações diferenciadas

O Instituto Politécnico de Santarém forma perto de 1000 diplomados todos os anos e está mobilizado para o estabelecimento de parcerias que promovam uma…

CDS recomenda “rápida remoção” do amianto da escola Ginestal Machado

O CDS-PP recomendou ao Governo que diligencie no sentido da “realização urgente” de obras na escola Ginestal Machado, em Santarém, para a “rápida remoção…