A Câmara Municipal de Abrantes e a Tejo Energia entregaram na sexta-feira, 04 de outubro, os prémios de mérito aos melhores alunos do ensino secundário relativos ao ano letivo 2023/2024 dos Agrupamentos de Escolas Nº 1 e Nº 2 de Abrantes e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA).

Os prémios de mérito para os melhores alunos do ensino secundário das escolas do concelho de Abrantes pretendem ser um incentivo ao mérito escolar e resultam de um protocolo de colaboração estabelecido em 2012 entre o Município de Abrantes, a Tejo Energia e as Escolas Dr. Solano de Abreu, Dr. Manuel Fernandes e EPDRA.

A cerimónia realizou-se na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu e premiou os seguintes alunos:

– Leonor Pedro Esperto Pires, aluna do Curso Científico-Humanístico da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes;

– Nuno Miguel Ferreira Ribeiro, aluno do Curso Profissional da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes;

– Rodrigo Miguel Esteves Pereira, aluno do Curso Científico-Humanístico da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu;

– Francisco José Neves França, aluno do Ensino Profissional de Técnico de Auxiliar de Farmácia da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu;

– Rita Rodrigues de Oliveira, aluna do Curso de Técnico de Gestão Equina da EPDRA.

A Câmara Municipal de Abrantes e a Tejo Energia asseguram anualmente a parte financeira correspondente aos prémios (1.250€ para cada aluno), sendo que as escolas envolvidas desenvolvem o processo de seleção dos alunos, onde o critério é a obtenção da melhor média.

Leia também...

Escola Profissional do Vale do Tejo é escola internacional

Há já alguns anos que a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realiza projectos no âmbito programa Erasmus +, quer na Acção-Chave 1…

Escola Agrária de Santarém lidera projecto que visa a poupança de água na cultura do Olival

A Escola Superior Agrária de Santarém, do Instituto Politécnico de Santarém, está desde o final de 2021 a trabalhar num projecto que visa a…

Governo decide encerrar todas as escolas a partir de sexta-feira

O Governo vai decidir hoje, em Conselho de Ministros, o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do Básico ao Superior, com efeitos a…

Rede de Universidades Seniores lamenta falta de apoio da Segurança Social

 O presidente da Rede de Universidades Seniores (RUTIS), Luís Jacob, considera injusta a rejeição da Segurança Social ao pedido de apoio, numa altura em…