A Câmara de Alcanena retomou hoje os horários normais de funcionamento nos vários equipamentos e serviços municipais, sendo o atendimento presencial, limitado a uma pessoa, feito com marcação prévia e uso de máscara.

As regras hoje adoptadas seguem-se ao levantamento do estado de emergência, que vigorou de 19 de Março até ao passado sábado para evitar a propagação do novo coronavírus, e obedecendo às determinações do Governo e das autoridades sanitárias, afirma uma nota do município.

A Câmara de Alcanena recomenda que o acesso aos serviços municipais continue a ser feito preferencialmente ‘online’, evitando o recurso ao atendimento presencial, sendo que, nestas situações, não é permitida a permanência de pessoas a aguardar vez dentro dos edifícios.

A autarquia interditou ainda “o empréstimo de palcos e/ou quaisquer outros equipamentos móveis pertencentes ao município, no ano de 2020, seja qual for o fim a que se destinem”, e anunciou que “não são concedidas licenças especiais de ruído, nem de ocupação de espaço público ou de instalação de recintos improvisados” ao longo de todo o ano.

Leia também...

Torres Novas promove Caminhada dos Frutos Secos

O Município de Torres Novas vai promover, nos dias 7 e 8 de outubro, a Caminhada dos Frutos Secos. Com um percurso de cerca…

Motorista de São Vicente do Paul dá boleia a Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República iniciou ao final da manhã desta segunda-feira, 21 de Janeiro, uma viagem de camião entre Lisboa e Porto para conhecer…

Vilas de Santarém recebem peça de teatro “Inquieto”

As vilas de Alcanede, Pernes, Vale de Santarém e Amiais de Baixo vão receber, entre os dias 21 e 29 deste mês, a peça…

Voluntários retiram 1500kg de resíduos do Polje de Minde

Cerca de 1500kg de resíduos foram removidos do Polje de Minde no dia 22 de Abril, Dia Mundial da Terra, numa acção de voluntariado…