A Câmara de Alcanena retomou hoje os horários normais de funcionamento nos vários equipamentos e serviços municipais, sendo o atendimento presencial, limitado a uma pessoa, feito com marcação prévia e uso de máscara.

As regras hoje adoptadas seguem-se ao levantamento do estado de emergência, que vigorou de 19 de Março até ao passado sábado para evitar a propagação do novo coronavírus, e obedecendo às determinações do Governo e das autoridades sanitárias, afirma uma nota do município.

A Câmara de Alcanena recomenda que o acesso aos serviços municipais continue a ser feito preferencialmente ‘online’, evitando o recurso ao atendimento presencial, sendo que, nestas situações, não é permitida a permanência de pessoas a aguardar vez dentro dos edifícios.

A autarquia interditou ainda “o empréstimo de palcos e/ou quaisquer outros equipamentos móveis pertencentes ao município, no ano de 2020, seja qual for o fim a que se destinem”, e anunciou que “não são concedidas licenças especiais de ruído, nem de ocupação de espaço público ou de instalação de recintos improvisados” ao longo de todo o ano.

Leia também...

PJ detém homem por abuso sexual de crianças no Porto Alto

No passado domingo, dia 21, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou que deteve um homem, de 21 anos, suspeito da práctica de três crimes de…

A floresta e a sua sustentabilidade em debate na Agroglobal

No âmbito da IX edição da Agroglobal, que está a decorrer no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, realizou-se, no…

DGAV determina confinamento das aves face a “alto risco de disseminação” da gripe aviária

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) alertou para o “alto risco de disseminação” da gripe aviária e determinou o confinamento das aves domésticas…

Município da Chamusca promove dois Bootcamps de verão gratuitos

A Chamusca vai receber dois Bootcamps de Verão na área da tecnologia o “Mobile Games” e “Roblox Expert”. Uma iniciativa promovida pelo Município, numa…